Jorge Jesus elogia treinadores brasileiros: ‘Conhecimento muito forte do jogo’

Português ainda destacou que o Brasil conta com bons jogadores porque tem bons treinadores 'da formação' para desenvolver toda a capacidade criativa dos pequenos

Jorge Jesus - Benfica
Jesus ressaltou que um bom treinador "não tem passaporte" (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)

Escrito por

Um dos temas da entrevista do técnico Jorge Jesus ao programa "Bem, Amigos!", do SporTV, foi sobre "treinadores brasileiros". O Mister fez questão de elogiar os treinadores do país e destacou duas características destes profissionais: um conhecimento "muito forte" do jogo e não errar a seleção dos 11 titulares. 

> Veja 15 atacantes que poderão mudar de clube em julho na Europa

- O treinador brasileiro tem um conhecimento, na minha opinião, muito forte do jogo. Eles sabem ver o que está acontecendo no jogo. Outra coisa que eu acho que eles têm boa: são bons selecionadores do grupo deles - afirmou.

- Normalmente, escolhem os 11 melhores do grupo deles, não erram. Isto é um fator muito importante para um treinador. Quando a gente tem um plantel de vinte e tantos e não consegue, demora muito tempo para definir quem são os 11 melhores - completou.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Além disso, Jorge Jesus fez elogios aos treinadores brasileiros das categorias de base. De acordo com o Mister, o Brasil tem bons jogadores porque tais profissionais conseguem desenvolver a capacidade criativa dos pequenos que, no futuro, serão jogadores.

- O Brasil tem bons jogadores é porque tem bons treinadores da formação para desenvolver toda essa capacidade criativa dos garotos. Eu não defino um bom treinador porque ele é português ou espanhol, um bom treinador não tem nacionalidade, não tem passaporte - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter