Guto Ferreira recebe pedidos de desculpas de comentarista após declarações preconceituosas

Atual treinador do Goiás foi vítima de comentários gordofóbicos de comunicador goiano

Guto Ferreira
Guto Ferreira recebeu pedido de desculpas de jornalista após declarações preconceituosas (Foto: Reprodução)

Escrito por

Guto Ferreira recebeu pedidos de desculpas do programa "TBC Esportes", do canal Tv Brasil Central, nesta segunda-feira, após ser alvo de declarações preconceituosas de um dos participantes. A apresentadora Thaís Freitas, e o comentarista Lucas Nogueira foram quem participaram da live com o treinador do Goiás.

No último dia 15 de janeiro, o técnico foi vítima de deboches referente ao seu porte físico pelo comentarista Lucas. O fato ocorreu durante uma transmissão do clássico estadual entre Goiás e Atlético-GO, pela TV Brasil Central. Na segunda-feira, o caso tomou grande repercussão após Guto condenar o acontecimento e classificá-lo como "lamentável e perigoso".

+  Tatuagem foi fator decisivo na prisão de Dani Alves, diz jornal espanhol

- Em nome da TV Brasil Central, estamos todo aqui reunidos para pedir desculpas e dizer que a TV Brasil Central não compactua com nenhum tipo de comentário, com nenhum tipo de ofensa à dignidade humana. A gente prima pelo respeito, pelo diálogo com as pessoas, e a gente está com o Lucas ao seu lado para ele novamente reiterar o pedido de desculpas - iniciou a apresentadora.

Após a iniciação da apresentadora do programa, Guto apareceu ao lado de Lucas Nogueira, que pediu desculpas pessoalmente ao treinador do Goiás. O comentarista se mostrou arrependido com as falas gordas fóbicas que atingiram o técnico. Ele pediu que o caso se encerrasse e chegou a relatar que recebeu ameaças de morte.

- No último dia 15, errei. No mesmo dia 15, pedi desculpas nas minhas redes sociais. Hoje tenho a oportunidade de estar ao lado do Guto Ferreira para pedir desculpa pelo erro que cometi. Já deixo bem claro que isso não irá se repetir. Peço desculpas novamente. Estou aqui para pedir desculpas e espero que esse assunto se encerre, porque estamos recebendo até ameaças de morte, e o futebol é paz, alegria, diversão - disse o comentarista. 

+ Homem tirou fotos de Schumacher e tentou vendê-las por valor milionário

Logo após, Guto também deu uma declaração sobre o assunto. O treinador afirmou que trata o assunto como uma página virada e que "em nenhum momento" levou para o lado pessoal". Os dois chegaram a se abraçar durante a live para selar o fim do caso.

- Em momento algum eu levei para o lado pessoal o tipo de colocação. Eu sei que na comunicação é muito fácil cometer erros, porque a comunicação não é só quem fala é também quem recebe. Essa questão não está me ofendendo de maneira alguma, mas de certa forma, você também tem que se pronunciar. Para mim é caso superado - declarou o treinador. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter