Grêmio x Internacional - Comemoração

Pepê marcou o gol da vitória sobre o Inter na noite de quarta-feira (Foto: Staff Images/Conmebol)

LANCE!
24/09/2020
21:35
Porto Alegre (RS)

O SBT conseguiu um feito enorme com a transmissão do clássico entre Grêmio e Internacional pela Copa Libertadores, na última quarta-feira. A emissora divulgou os números nesta quarta-feira, que marcaram a maior audiência do canal na capital gaúcha desde 2002.

Segundo números divulgados pela emissora, a partida transmitida alcançou uma média de 28 pontos na audiência e chegou a picos de 30 pontos. O canal registrou a liderança com folga durante toda a partida, com quase o dobro da Globo no mesmo horário, que marcou uma média de 14 pontos.

Outra cidade que registrou uma grande audiência com o jogo foi Santa Catarina, capital de Florianópolis. A filial SCC ficou na vice-liderança, somente atrás da Globo, mas chegou a liderar por cerca de 36 minutos.

Números da Globo
Por meio da assessoria, a "Globo" informou ao L! sobre os números do canal no horário da novela  ‘A Força do Querer’ e parte do ‘Cinema Especial’. A audiência da Globo cresceu 56% (5 pontos) no horário do futebol na comparação com a faixa na semana anterior.

O último Gre-Nal transmitido pela "Globo" em Porto Alegre, em 5 de agosto (também uma quarta-feira), pelo Campeonato Gaúcho, registrou 39 pontos e 56% de participação (bola rolando). Audiência é 39% maior do que os 28 pontos obtidos ontem pelo SBT na audiência da praça (bola rolando).

Sobre o resultado
O Grêmio bateu o Internacional por 1 a 0, com belo gol de Pepê. A partida teve narração de Luiz Allano, com comentários de Mauro Galvão e Luiz Carlos Reche.