Desfile Gaviões 2016

A Gaviões da Fiel tem quatro títulos do Carnaval em São Paulo (1995, 1999, 2002 e 2003) (Foto: Divulgação)

LANCE!
19/04/2022
18:32
São Paulo (SP)

A Gaviões da Fiel, Escola de Samba vinculada à principal torcida uniformizada do Corinthians, levará para a avenida uma sátira ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em seu desfile neste sábado (22), no primeiro dia das apresentações das Escolas de Samba do Grupo Especial, em São Paulo.

De acordo com a ‘Folha de S. Paulo’, o designer de cabelos Neandro Ferreira, 55, interpretará uma versão homossexual de Bolsonaro na ala ‘Governantes e Generais’.

- Vou vir como um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta – disse Neandro à coluna F5, da Folha.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Brasileirão 
> GALERIA - Para quem torcem os políticos brasileiros

O tema do desfile da Gaviões em 2022 será ‘Basta’, levando ao Sambódromo do Anhembi críticas ao racismo, fascismo, homofobia e demais violações aos Direitos Humanos.

Um dos compositores do Samba Enredo é o ator e comediante Marcelo Adnet, que tem como uma das suas principais imitações a do próprio presidente da República. Inclusive, Adnet interpretou de forma caricata Bolsonaro no desfile da escola São Clemente, do Rio de Janeiro, em 2020.

Na ocasião, o humorista fez a sua estreia como compositor de sambas enredos para escolas. Agora, com a Gaviões, Marcelo Adnet fará a sua primeira participação como compositor em uma agremiação de São Paulo.

Ainda assim, o samba não fará menção ao chefe do Poder Executivo brasileiro. 

Além de Jair Bolsonaro, a esposa do presidente, Michele Bolsonaro, também será interpretada. A responsável por dar vida à companheira líder de Estado na avenida será a cabeleireira Gisele Porto.

Satirizado pela escola de samba que possui vínculo com a principal torcida do Corinthians, Bolsonaro é torcedor declarado do principal rival do clube alvinegro, o Palmeiras.