Fã do Brasil e do Flamengo: o que aconteceu com o russo ‘assustador’ que viralizou na Copa de 2018

Homem ficou conhecido como "Psicopata do Hexa" e manteve o carinho pela Seleção Brasileira

'Feiticeiro do Hexa': Yury Torsky virou amuleto dos brasileiros após aparição 'assustadora' na transmissão da Copa do Mundo
Yuri Torsky viralizou na Copa do Mundo de 2018 (Reprodução)

Escrito por

A Copa do Mundo sempre produz grandes personagens. No torneio da Rússia, em 2018, não foi diferente. Quem imaginaria que um engenheiro aerospacial russo se tornaria um ícone da torcida brasileira? Essa foi a história de Yuri Torsky, que "virou meme" de maneira inusitada e foi abraçado pelos torcedores brasileiros. Durante uma transmissão de jogo do Brasil, foi exibida uma imagem do homem tapando o rosto com a bandeira verde-amarela e seu olhar penetrante chamou atenção nas redes sociais. Ele ficou conhecido como “Psicopata do Hexa” ou “Feiticeiro do Hexa”.

+ Qual é a maior seleção? Veja a classificação da “Copa do Mundo em pontos corridos” desde 1930

Rapidamente, os brasileiros descobriram o perfil de Yuri no Instagram e o número de seguidores explodiu. Durante a Copa, ele ainda recebeu convite para viajar à Kazan e assistir ao jogo entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final, quando a Seleção foi eliminada. Desde então, o russo não largou a conexão com o nosso país.

Hoje, ele conta com 80 mil seguidores no Instagram. Se antes costumava escrever suas postagens em inglês, agora passou a traduzi-las para o português. Ele não só aparece torcendo para o Brasil como veste adereços com as cores brasileiras em situações cotidianas.

- Dia de relaxamento depois de um lançamento (de foguete) bem-sucedido - escreveu ao publicar uma foto com um chapéu do Brasil.


A frequência de uso do russo na rede social diminuiu, mas ao longo dos últimos quatro anos foram muitas postagens sobre o Brasil. Em 2019, ele chegou a lamentar que não conseguiu o visto para vir ao Brasil assistir à Copa América.

- Notícias terríveis... Infelizmente me foi negada a permissão para visitar o Brasil e a Copa América. Eu posso ver o Brasil competindo apenas na TV na Rússia, então foi realmente um milagre para mim ver o Brasil em Samara e Kazan no ano passado, eu fiquei muito feliz - publicou.

+ Chuteira de Neymar para a Copa do Mundo 2022 é lançada; veja fotos e o preço

Em 2019, o Flamengo de Jorge Jesus também chamou a atenção do "Psicopata". Ele parabenizou o clube pelas conquistas e segurou uma placa com os dizeres "Segue o líder". 


Em 2021, Yuri celebrou mais um título da Seleção Brasileira: o ouro olímpico nos Jogos de Tóquio.

- Sempre te sigo, seja nas vitórias ou nas derrotas, estou sempre com você e não só no futebol! Mesmo que eu nem sempre poste publicamente - escreveu.


A Copa do Mundo começa neste domingo, com a cerimônia de abertura e a partida entre Qatar e Equador. Além de grandes jogos, certamente podemos esperar o surgimento de novos personagens como o "Psicopata do Hexa".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter