Estratégia de Rogério Ceni ‘funcionou muito bem’, diz Mauro Cezar Pereira após vitória do Flamengo

Jornalista viu um Flamengo que 'negou ao Palmeiras aquilo que ele gosta'

Mauro Cezar
Mauro Cezar em um vídeo de seu canal do Youtube (Reprodução / Youtube Mauro Cezar)

Escrito por

Durante um episódio do podcast "Posse de Bola", o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a boa atuação do time do Flamengo depois da vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0 pelo Brasileirão. Mauro Cezar elogiou o trabalho do técnico do Flamengo Rogério Ceni e viu o rubro-negro jogar "sem se expor". 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados

- A estratégia dele funcionou muito bem, acho até que essa questão do segundo tempo foi reflexo justamente do fato de o Flamengo no segundo tempo ter negado ao Palmeiras aquilo que ele gosta, que é ter espaço para trabalhar, aquela bola esticada. O Palmeiras teve duas chances, uma no começo do primeiro tempo e a outra no começo do segundo e nada mais - explicou o jornalista.

- O Flamengo jogou boa parte do jogo com três zagueiros, aquilo ali é um sistema de três zagueiros. Começa numa linha de quatro, mas quando o Flamengo tinha a bola, especialmente na primeira etapa, que foi a maior parte do tempo no ataque com a bola, o Isla jogou lá na linha lateral, o Bruno Henrique aberto pelo outro lado e a zaga tinha o Willian Arão com o Rodrigo Caio, eram os dois zagueiros escalados, e o Filipe Luís, o Filipe Luís formava ali o tempo todo e quando avançava nunca era pelo corredor, era mais pela faixa central do campo como meio-campista - completou Mauro Cezar.

O Flamengo volta a jogar pelo brasileirão neste domingo contra o Atlético Paranaense. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter