Sampaoli defendeu a atuação do Galo mesmo com a derrota para o Botafogo, no Rio

Sampaoli pediu a contratação de Thiago Neves, mas torcida fez com que clube desistisse (Pedro Souza/Atlético-MG)

LANCE!
16/09/2020
17:31
São Paulo (SP)

O ex-jogador Zé Elias fez fortes críticas ao treinador Jorge Sampaoli depois do episódio envolvendo a contratação do meia Thiago Neves, que foi cancelada pela revolta da torcida atleticana. O comentarista afirmou que o argentino, que pediu a contratação do meia ex-Cruzeiro, não conhece a história do clube.

- Se o Sampaoli vai pedir o Thiago Neves é porque ele não conhece a história do atlético. Ele tem que dar uns passinhos para trás, pesquisar, olhar, ir para os companheiros dele de análise de desempenho, para os caras que pesquisam jogadores para ele, e entender o que significa Thiago Neves para o Cruzeiro, o que ele fez contra o Atlético quando estava no Cruzeiro, as provocações fora de campo - afirmou durante o 'Sportscenter'.

O ex-jogador ainda foi além em sua análise da situação, afirmando que o treinador argentino precisa 'aprender a respeitar os clubes e entender onde se encontra'.

- Não é porque ele foi bem no Santos que tem o direito de fazer o que bem entender. Não é porque ele é Sampaoli, um ótimo treinador, que tem o direito de passar por cima das histórias dos clubes. Ano passado, foi com o Cueva no Santos. Ele comprou a briga, pressionou, fez um monte de coisa. Qual o tamanho do prejuízo do Santos com o Cueva? Tem outro: O que o Uribe está cobrando do Santos? O Sampaoli é ótimo treinador, mas tem que aprender a respeitar os clubes e entender onde se encontra - concluiu.