Edmundo relembra passagem por Corinthians e encontro com a Gaviões da Fiel: 'F…, vamos apanhar'
Jogador deixou o Timão rumo ao Vasco e encontrou torcida organizada logo depois no Rio de Janeiro

O ex-jogador Edmundo, que atualmente é comentarista esportivo da Band, participou do PodPah, podcast que chegou a ser vetado no Allianz Parque por ser apresentado por corintianos. Mesmo após o episódio, a atração aconteceu nos estúdios da empresa antes do jogo entre Palmeiras e Corinthians.
No clima do Dérbi, Edmundo falou de sua passagem pelo Corinthians e lembrou de sua saída do clube rumo ao Vasco em 1996. Edmundo disse que encontrou um grupo da torcida organizada Gaviões da Fiel na Barra da Tijuca e achou que iria 'apanhar'.
- Fui embora na marra para o Rio. Estou na praia jogando futevôlei, o Campeonato Brasileiro iria começar, o Corinthians ia jogar com o Fluminense no domingo. Estou sábado na praia, na Barra da Tijuca. Estou jogando, daqui a pouco alguém fala 'Edmundo, olha lá para cima'. Tinha 30 caras com casacão da Gaviões. Eu falei 'F...'. Olhei para o lado, éramos oito. Vamos apanhar, mas vamos lá - iniciou Edmundo.
Apesar disso, o ex-jogador que é ídolo do Palmeiras e do Vasco, mas já defendeu os dois rivais Corinthians e Flamengo, afirmou que os torcedores o ouviram e entenderam seus motivos para deixar o Timão.
- Alguém lá disse 'Por que você largou o Corinthians'. Expliquei a história de jogar no Flamengo, falei o nome do jornalista que teve a matéria que o Corinthians iria me dispensar. Abri meu coração 'estou frágil psicologicamente, acabei de sofrer acidente, linchamento público'. Os caras entenderam. Me sinto lisonjeado. Eles foram para o jogo, achei legal que passaram lá pacificamente para conversar comigo. Quando você fala a verdade, as pessoas te entendem um pouco mais - completou.
Edmundo, que começou a carreira no Vasco, deixou o Flamengo em 1995 após um acidente com duas vítimas fatais na Zona Sul do Rio. Em 1996, o jogador defendeu o Corinthians em uma curta passagem antes de voltar pro Vasco. Ele ainda defendeu times da Itália e do Japão antes de encerrar a carreira no Vasco em 2008.

Santos
Erro de cadastro e nome idêntico: Caballero, do Santos, vê situação 'absurda' e deve acionar a Justiça
Há 32 minutos
Fora de Campo
Vidente projeta vencedor de São Paulo x Corinthians
Há 48 minutos
Fora de Campo
Vidente crava vencedor de Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão
Há 1 hora
Fora de Campo
Volante da Seleção crava Flamengo campeão: 'Com certeza'
Há 1 hora
Fora de Campo
Inteligência artificial aponta vencedor de Athletico-PR e Vasco
Há 2 horas
Fora de Campo
Jornal europeu rasga elogios a Matheus Cunha: 'Milagre'
Há 2 horasMais LANCE!

Eleições nos EUA: ex-atletas da NFL, da MLB e medalhista paralímpico se elegem

IA crava placar de Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Inteligência artificial crava resultado em São Paulo e Corinthians

Torcida do Palmeiras reage às convocações de Flaco e Giay: 'Não tem'

Decisão de arbitragem divide opiniões em Chapecoense x Mirassol: 'Escandaloso'

Torcida do Vasco reage à escolha de árbitro para semifinal contra o Palmeiras: 'Parabéns'

Corinthians se manifesta após morte de jogador na Espanha

Erro de ex-Flamengo em Barcelona x Aston Villa vira assunto: 'Pífio'

Caballero, atacante do Santos, é parado pela polícia ao conduzir carro alugado com queixa de roubo

Veja gol em Barcelona x Aston Villa: Raphinha marca o terceiro do Barça

Fala de Mattheus Montenegro, presidente do Fluminense, sobre bets repercute: 'Revoltante'

Ex-Real Madrid, Míchel Salgado explica escolha por time brasileiro

Apresentadora que pediu a mão de Tom Brady é detida nos EUA
