ESPN e Fox Sports

ESPN e Fox Sports trabalham em conjunto sob o comando da Disney (Foto: Divulgação)

Matheus Costa*
03/09/2020
21:45
Rio de Janeiro (RJ)

A temporada de renovações contratuais chegou na Disney. Com inúmeros contratos expirando nos próximos meses, a proprietária da ESPN e do Fox Sports irá avaliar cada situação dos elencos e pretende fazer algumas mudanças. No início da semana, os futuros de três funcionários foram definidos: dois ficaram, um saiu.

De acordo com a informação do "UOL" que foi confirmada pelo LANCE!, a Disney renovou os contratos dos apresentadores Felipe Motta e Luciano Amaral, mas acabou optando por não renovar o contrato do repórter Vagner Martins.

A tendência da empresa é reavaliar cada situação com paciência e contexto. Afinal, a Disney quer manter a força dos elencos dos dois canais, mas precisa readequar questões salariais que ultrapassam o teto padrão. Entretanto, algumas saídas devem ocorrer para funcionários que estão sendo menos utilizados.

Ao longo dos meses, a unificação, discurso chave da fusão entre os dois canais, vem tomando cada vez mais efeito. Intercâmbio de talentos entre os dois canais e de direitos esportivos vem mostrando uma nova forma de fazer televisão, algo que gerou uma resposta positiva no público.

Luciano Amaral é um dos principais apresentadores da casa. Desde 2017 na ESPN, se destaca por apresentar o "Bom Dia ESPN" e o "SportsCenter", além de conduzir transmissões de e-sports do canal. Já Felipe Motta é uma figurinha carimbada no Fox Sports, onde trabalha desde 2015.

Vagner Martins estava no Fox Sports desde 2013, onde atuava diariamente na cobertura de Grêmio e Internacional diretamente de Porto Alegre. Ele se manifestou nas redes sociais e agradeceu pelo seu tempo na emissora.

*Estagiário, sob supervisão de Tadeu Rocha.