Juca Kfouri - ESPN Brasil

Juca Kfouri foi um dos principais nomes a deixar a ESPN Brasil nesta quarta-feira (Foto: Reprodução / ESPN Brasil)

Matheus Costa*
14/08/2019
22:47
Rio de Janeiro (RJ)

A ESPN Brasil passou por grandes mudanças nesta quarta-feira. Ao todo, oito nomes de prestígio interno na emissora foram desligados do canal. A lista, que conta com nomes surpreendentes, é capitaneada pelo vice-presidente de jornalismo João Palomino, o editor-chefe Arnaldo Ribeiro, o editor-executivo Eduardo Tironi, a coordenadora dos canais da empresa Renata Netto, o apresentador João Carlos Albuquerque, o 'Canalha', além dos comentaristas Juca Kfouri, Rafael Oliveira, Claudio Arreguy e Mauricio Barros. 

A demissão dos nomes pegou muitos de surpresa, tendo em vista que foi totalmente sem precedentes e nenhum dos profissionais havia sido avisado com antecedência, com exceção de um nome. Juca Kfouri relatou ao portal "UOL" que seu contrato se encerraria no fim deste mês, mas que não foi procurado pela empresa para uma renovação e o fim do vínculo foi antecipado nesta quarta-feira. 

O LANCE! apurou que as mudanças são motivadas por uma reestruturação interna que a emissora será submetida. Dona do canal, a Disney optou por passar a comandar o dia a dia do canal brasileiro, iniciando com algumas mudanças na redação e, em breve, na programação do canal. Basicamente, é uma maior integração da Disney nas operações, junto com a Fox, que agora faz parte do grupo após ser adquirida. 

É importante ressaltar que as mudanças realizadas na ESPN Brasil não tem absolutamente nada a ver com a compra da Fox Sports pela Disney, já que a gigante do entretenimento foi obrigada pelo CADE a vender os direitos da emissora a fim de evitar um monopólio na TV fechada. 

O LANCE! também apurou que nesta quarta, por exemplo, a emissora tinha uma gravação marcada do programa Bola da Vez, na qual participariam o apresentador João Carlos Albuquerque, o comentarista Juca Kfouri e o narrador Everaldo Marques, que receberiam o convidado Rubens Barrichello. Entretanto, com as demissões de João e Juca, a gravação foi cancelada em cima da hora nesta quarta-feira.