'Craque do Amanhã' celebra dez anos com evento especial e participações de padrinhos do projeto
Everton Ribeiro, Vágner Love, Ganso, Ibson e Juliana Paes marcaram presença no shopping Via Parque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

O projeto 'Craque do Amanhã' celebrou dez anos de sua criação neste domingo. O evento, no cinema do shopping Via Parque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve as participações de convidados e dos padrinhos Ibson, Everton Ribeiro, Ganso, Vágner Love e Juliana Paes, que acompanharam a exibição de um documentário contando a história do programa social.
+ Everton Ribeiro vê Flamengo em evolução e projeta duelo com o Tolima: 'Consolidar esse momento'
O craque do Flamengo se tornou padrinho do projeto em 2019 e vai inaugurar uma unidade em Santa Isabel, sua cidade natal na região metropolitana de São Paulo. No evento deste domingo, Everton Ribeiro revelou seu sentimento de gratidão à atividade.
- Desde o primeiro dia que eu fui lá (na sede em São Gonçalo) ver a alegria dessas crianças frente a frente, ver a esperança que cria neles, as possibilidades que são geradas através do projeto... é emocionante. E fazer parte disso é um orgulho. Hoje poder abrir uma unidade na minha cidade é muito especial. Me sinto privilegiado por poder fazer parte desse grande projeto, é muito gratificante. Espero que possa dar continuidade, abrir em vários lugares e que esse projeto cresça cada vez mais. Tenho certeza que essas crianças vão dar frutos e vão continuar esse lindo projeto - declarou o jogador do Flamengo.

Com sede em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o Craque do Amanhã foi inaugurado em maio de 2012 e procura articular futebol e práticas psicossociais para gerar um ambiente favorável ao desenvolvimento integral. Além disso, o programa educacional e socioesportivo adota estratégias didáticas que seguem três eixos: família, escola e esporte.
Atualmente, são 750 alunos inscritos nas unidades, beneficiando aproximadamente 3.500 pessoas, contabilizando as famílias. O documentário contou a história de alguns desses 'craques', que tiveram seus caminhos e suas vidas transformadas pelo projeto. Histórias de dificuldades e de lutas diárias, com dores e perdas significativas pelo caminho, mas que não foram suficientes para fazer com que desistissem dos sonhos.
*Estagiário sob a supervisão de Victor Mendes

Fora de Campo
Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil
Há 57 minutos
Fora de Campo
Semifinais do 'Fight do Milhão' garantem à TV Globo a maior audiência da temporada
Há 1 hora
Fora de Campo
Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'
Há 3 horas
Fora de Campo
Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'
Há 3 horas
Fora de Campo
Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu
Há 4 horas
Fora de Campo
Presidente de clube do Brasileirão ironiza renovação de Memphis e viraliza
Há 6 horasMais LANCE!

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'

Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians

Susto de Jimmy Butler com cobra volta a viralizar nas redes sociais

Neymar cobra ausência de brasileiros em lista no Instagram

Vozinha desembarca para se apresentar no Colo-Colo e viraliza: 'Impressionante'

Post de Poatan com música de término agita rumores com Lívia Andrade

Jornais espanhóis avaliam atuação de Endrick após retorno ao Real Madrid

Neto aponta culpado em derrota do Corinthians diante do Internacional

Mauro Cezar critica possível ausência de Neymar: 'Constrangedor'

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Hugo Souza vira alvo em Internacional x Corinthians: 'Bizarro'

Lingard vira assunto em derrota do Corinthians: 'Não precisava'



