Taça Libertadores

Libertadores pode voltar para a Globo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
28/08/2020
14:26
Rio de Janeiro (RJ)

A Conmebol definirá na próxima semana o futuro das transmissões dos jogos da Copa Libertadores. A entidade sul-americana se reuniu com interessados em exibir as partidas, inclusive concorrentes da Globo na TV por assinatura, e promete dar uma resposta nos próximos dias.

Mesmo após a rescisão, a Globo ainda desponta como favorita para transmitir as partidas, segundo informações do UOL. A emissora fez uma nova oferta com valores considerados mais realistas para TV aberta e TV por assinatura, para recuperar os 27 jogos exclusivos que estavam previstos no contrato anterior. 

A Globo está confiante no acerto e aposta em três pilares: é a única emissora que pode dar o alcance nacional desejado pela Conmebol com a Libertadores, o SporTV é líder de audiência na TV fechada, e a boa relação com a entidade sul-americana que já dura alguns anos. 

A transmissão sem exclusividade também está sendo considerada para a TV aberta. A RedeTV! fez uma proposta para comprar os direitos de transmissão e entende que seria uma oportunidade de mercado boa. No entanto, o fator financeiro é um problema, já que a Conmebol pede garantias para o acerto.

Por fim, a Conmebol também conversou com a Disney, detentora dos canais ESPN Brasil e Fox Sports, para aumentar o pacote da Libertadores. A Copa Sul-Americana também foi oferecida e interessou. Porém, tudo ainda depende da vontade a Globo em continuar com os direitos da TV por assinatura.