Com uma semana de Copa do Mundo, Cléber Machado se torna um dos principais nomes do torneio

Narrador é tópico constante nas redes sociais durante as transmissões do torneio na "TV Globo"

Cleber Machado
Neste início de Copa do Mundo, Cléber Machado tem sido assunto constante nas redes sociais (Reprodução/TV Globo)

Escrito por

Se Cléber Machado estiver narrando um jogo da Copa do Mundo pela "TV Globo", provavelmente seu nome estará entre os assuntos mais comentados do Twitter. Elogiado por uns e criticado por outros, o locutor tem sido um dos destaques do início de torneio nas redes sociais.

+ Veja até qual fase o Brasil foi em cada Copa do Mundo que disputou desde 1930

A narração irreverente, as piadas e até as gafes cometidas por Cléber tem sido destacadas pelo público da Copa na internet. Em partida desse domingo, entre Croácia e Canadá, o narrador levou a web à loucura com uma imitação do companheiro de emissora Galvão Bueno.


Cléber Machado também foi destaque em jogo da Inglaterra ao brincar com o nome do jogador inglês Bukayo Saka e "esclarecer" que não estava narrando um jogo de vôlei.


As narrações do locutor foram elogiadas até por companheiros de profissão de outras emissoras. André Henning, da "TNT Sports", destacou a fase vivida por Cléber, enquanto Sílvio Luiz, da "RedeTV!", elegeu o "global" o melhor da Copa na função.


A partida da primeira rodada entre Bélgica e Canadá foi uma das que colocou o nome do narrador entre os mais comentados do Twitter. Após o jogo, não faltaram elogios à maneira como Cléber conduziu a transmissão. 

- Ouvir o Cléber Machado narrando é como ouvir jazz. Inspiração, improviso, sempre aberto ao inesperado, repetições temáticas - brincou um seguidor no dia.

- Cleber Machado tá soltinho no pagode pra alegria de todo brasileiro de bem - comentou outro internauta.

- Vai ser muito triste viver sem Cléber Machado todo dia na minha TV quando acabar a Copa - lamentou um torcedor.

Outro jogo que colocou Cléber Machado em destaque foi Estados Unidos x Canadá. Nas redes sociais, circularam muitas brincadeiras com algumas gafes cometidas pelo jornalista. Ele chamou o volante norte-americano McKennie de "Mackenzie" algumas vezes e disse que a Juventus de Turim era "um grande clube do futebol brasileiro". 

As gafes de Cléber Machado são vistas como divertidas por parte do público, mas outra não vê dessa forma. Após reclamações na web sobre a narradora Renata Silveira, também da Globo, alguns perfis compararam os erros apontados pelos internautas com aqueles cometidos pelo narrador.

- Cleber Machado ontem não narrou o gol da França e eu não vi um tweet dessa página - escreveu um internauta após outro perfil brincar com erro cometido por Renata. 

- Quando é o Cleber Machado é engraçado, mas agora vai a Renata errar isso aí para você ver o que acontece no Twitter - comentou outro.


A Copa do Mundo do Qatar é a nona narrada por Cléber Machado, a primeira tendo sido a de 1990. O narrador está na TV Globo desde 1988, inicialmente como repórter e posteriormente como locutor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter