Cléber Machado

Cleber Machado exaltou Galvão Bueno (Foto: Reprodução/SporTV)

LANCE!
14/05/2020
20:23
Rio de Janeiro (RJ)

Galvão Bueno completará 70 anos em 2020, mas ainda não dá sinais que irá se aposentar. Entretanto, sempre que surge especulações sobre o futuro, existe a discussão sobre quem será o seu substituto nas transmissões da TV Globo. Um dos nomes que costumam ser lembrados é o de Cleber Machado. 

A Globo possui um grande time de narradores. Além de Cleber Machado, a emissora conta com Luis Roberto, Gustavo Villani, Luiz Carlos Júnior e Milton Leite. Em entrevista ao "Os Canalhas", do UOL, Cleber afirmou que não é possível falar em substituição e exaltou Galvão. 

- Não vai ter mais um narrador com esse status. Gostaria de ser (substituto do Galvão Bueno), mas não dá para ficar pensando nisso. Senão, vai ficar que nem era o "surgiu o novo Pelé". Não tem novo Pelé... - disse Cleber Machado. 

O narrador ainda fez uma relação de Galvão Bueno com outros grandes nomes importantes das transmissões esportivas como Osmar Santos e Luciano do Valle. Cleber Machado ainda apontou Galvão como o responsável pelo crescimento do departamento de esporte da Globo. 

- Ele adquiriu uma situação além de locutor esportivo, como em determinado momento o Luciano (do Valle) teve na Bandeirantes e como o Osmar Santos teve no tempo em que ele fazia as transmissões no rádio. Ultrapassa o limite - afirmou. 

- O Osmar foi apresentar a Diretas Já, o Luciano foi ser superintendente da Bandeirantes e um fomentador de novas modalidades, trouxe para o Brasil a NBA, o futebol americano, a Fórmula Indy e torneio de sinuca. Ele e a equipe dele, o Kiko, sócio dele na época. Enfim, o Galvão acho que, mesmo sendo um cara do esporte, entrou para um time dos grandes nomes da TV, das principais figuras do elenco - completou.