Central do Apito diz que gol do título do Palmeiras contra o Flamengo na Supercopa foi irregular

<span style="font-weight: normal;">No lance, Mayke está próximo de Santos e, segundo o comentarista, interfere na ação do goleiro, que parece recolher o braço após chute de Gabriel Menino</span>

Palmeiras x Flamengo
Gabriel Menino marcou o gol do título, que teria sido irregular, segundo o ex-árbitro Salvio Spínola (Edu Andrade / LANCE!)

Escrito por

O ex-árbitro Salvio Spínola opinou, na Central do Apito da Globo, que o gol do título do Palmeiras em cima do Flamengo, na Supercopa do Brasil, foi irregular devido a uma interferência de um jogador do Palmeiras, que estaria ainda em posição irregular, em cima do goleiro Santos.

No lance, Mayke está próximo de Santos e, segundo o comentarista, interfere na ação do goleiro, que parece recolher o braço após chute de Gabriel Menino.

- Este lance é bem de interpretação, o árbitro de vídeo teria de interpretar. O Mayke está em posição de impedimento no momento em que o Gabriel Menino chuta, e ele está muito próximo do goleiro Santos. O Santos está vindo lateralmente para fazer a defesa e tem um contato físico no corpo. Para mim, tem interferência. Na minha interpretação, este gol é irregular. Não é o assistente, o VAR teria de recomendar. Causa impacto e é irregular - afirmou.

+ Final é marcada por homenagens ao Rei Pelé

Palmeiras x Flamengo - gol do título
Mayke estaria em posição de impedimento e teria atrapalhado Santos (Foto: Reprodução/Globo)

No fim, a festa foi palmeirense: vitória por 4 a 3 graças a Raphael Veiga e Gabriel Menino, que marcaram duas vezes e garantiram o título da Supercopa do Brasil. Campeões pela sétima vez sob o comando de Abel Ferreira desde 2020, o Palmeiras, agora, volta para São Paulo com a taça que faltava ao atual elenco, com exceção do Mundial de Clubes.

O Flamengo chegou a abrir o placar com Gabigol. Depois, esteve atrás do placar e fez 2 a 2 novamente com o camisa 10, e 3 a 3 com Pedro. Foi um grande teste e uma grande resposta do time de Vítor Pereira, que, apesar do resultado, não deixa Brasília menos confiante. O embarque para o Marrocos, onde disputará o Mundial de Clubes, será em 2 de fevereiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter