Cannavaro e Casillas em live na quarentena

Cannavaro e Casillas em 'live' bem humorada nas redes sociais (Foto: Reprodução)

LANCE!
02/04/2020
11:32
Madrid (ESP)

De suas casas por conta da pandemia de coronavírus, Fábio Cannavaro e Iker Casillas bateram um papo descontraído em "live" nas redes sociais. Os dois foram responsáveis por erguer a Copa do Mundo em 2006 e 2010 por Itália e Espanha, respectivamente. 

Cannavaro chegou ao Real Madrid na primeira janela de transferências após o vencer o Mundial com a Azzurra. Casillas, capitão por anos do time Merengue, recordou, em tom de brincadeira, como o zagueiro italiano debochava das conquistas da Espanha. 

- Eu me lembro quando a vencemos a Eurocopa em 2008, você ainda disse: "Não, vocês ainda não venceram o melhor e mais desejado prêmio no mundo esportivo" - relembrou o ex-jogador espanhol, que teria a oportunidade de devolver:

- Então, dois anos depois (após vencer a Copa do Mundo com a Espanha), as primeiras duas pessoas paras as quais eu liguei foram Roberto Carlos e Fábio Cannaravo. E eu disse: "Agora, eu estou no seu nível, e eu superei você". 

Cannavaro, porém, não deixou barato, e provocou o amigo ao dizer que faltava à prateleira de Casillas a Bola de Ouro, conquistada pelo defensor em 2006, e que nunca veio para o goleiro. A escolha pelo defensor, à época, foi muito questionada, o que deu munição ao eterno camisa 1 do Real.

- É, eu sei. Mas te deram a Bola de Ouro com os olhos fechados! - brincou entre gargalhadas o espanhol, enquanto tapou os olhos com as mãos.

PREVENDO O FUTURO

Além de ter um cargo no Porto-POR, seu último clube na carreira, Iker Casillas é candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol) nas próximas eleições. Ele falou sobre a campanha eleitoral junto aos presidentes dos clubes espanhóis, votantes na eleição.

- Tudo é muito complexo, mas sim se pode ajudar no futebol. Tenho ideias novas. Vamos ver. O nome não ganha as eleições neste caso. São eleições complexas, mas falaremos com todos quando tenhamos oportunidade. Sairemos atrás de votos e veremos o que vai acontecer.

Cannavaro, por sua vez, é atualmente técnico do Guagzhou Evergrande-CHI, dos brasileiros Paulinho, Anderson Talisca, Elkeson e Aloísio - os dois últimos naturalizados chinenses. O italiano defendeu a candidatura de Casillas à Federação espanhola e fez um exercício de imaginação.

- Você vai ser presidente da RFEF e eu creio que vou treinar o Real Madrid - afirmou, entre risos, o campeão mundial em 2006, que não poupou nos elogios ao francês Zinedine Zidane, atual treinador do clube da capital espanhola:

- Tenho de felicitar Zizou A forma como equilibrou o clube, a torcida… É um craque. Fez isso de forma espetacular - completou.