Walter Casagrande

Casão citou ainda a zaga reserva do Verdão (Foto: Reprodução)

LANCE!
07/08/2020
14:08
São Paulo (SP)

Walter Casagrande aproveitou sua participação no 'Troca de Passes', do SporTV, na última quinta-feira, para elogiar o esquema tático de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, principalmente no posicionamento de Felipe Melo na zaga. O comentarista afirmou que o 'pitbull' é o líder da equipe e elevou a qualidade da defesa do Verdão.

-  É uma defesa muito forte, principalmente quando tem o Felipe Melo. Ele é o líder do time. O Luxemburgo trouxe ele para a zaga porque ele tem um bom passe, o passe longo, a saída de bola, a bola aérea ofensiva e defensiva. Eu acho a defesa do Palmeiras muito superior com o Felipe Melo - disse.

Casão destacou que o elogio ao jogador palmeirense não é uma critica aos reservas na posição, como Luan, e sim uma virtude de Felipe Melo, que completou 37 anos em junho. 

- Não é uma crítica ao Luan ou aos outros zagueiros do Palmeiras, é uma virtude do Felipe Melo mesmo. É o grande líder do time. Como zagueiro, melhorou muito em relação às faltas, está fazendo menos faltas, chega menos duro. Ele é muito bom na bola aérea defensiva, quando a marcação aperta, ele tem o lançamento, a bola sai mais redonda com ele na defesa. Se ele não jogar o segundo jogo, acho que o Palmeiras perde muito - completou.