Carol Solberg detona post de Wallace com ameaça ao presidente Lula: 'Muito grave e criminoso'
Em 2020, jogadora de vôlei foi multada por posicionamento político em entrevista pós-jogo

A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg detonou a postagem do atleta Wallace com ameaças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao "Ge", Solberg disse que a publicação do oposto incitava a violência.
- Eu estou jogando em Doha e vi a atitude absurda que o atleta fez. Além de ser muito grave e criminoso, é totalmente irresponsável incitar a violência contra qualquer pessoa. Principalmente um presidente eleito democraticamente. A gente está em um momento muito delicado e tudo o que a gente não precisa é desse tipo de atitude - opinou.
+ Quanto custa e como é o avião que Leila Pereira comprou para transportar o time do Palmeiras
Em 2020, Carol Solberg precisou pagar uma multa por ter se posicionado contra o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro durante competição em Saquarema. Logo após a partida, a atleta gritou "Fora, Bolsonaro" em uma entrevista. Ao "Ge", ela relembrou a situação e pediu uma punição severa a Wallace.
- Eu fui perseguida, julgada e vivi coisas horríveis apenas por me manifestar contra o ex-presidente e por não me calar vendo um genocídio acontecer propositalmente. Por ver como ele agiu durante uma pandemia. É muito grave o que aconteceu. A CBV precisa ser responsável e avaliar esse caso para não deixar brechas para que coisas como essa aconteçam novamente. Posicionamento político é muito diferente de ameaça à vida. Atleta é um cidadão como outro qualquer e deve responder às leis como todos os demais – disse.
+ Suspenso pelo Cruzeiro, Wallace treina separado de companheiros e desfalca equipe em clássico
A PUBLICAÇÃO DE WALLACE E AS PUNIÇÕES RECEBIDAS
Na última segunda-feira, Wallace abriu a caixinha de mensagens da sua conta oficial no Instagram para interagir com os fãs. O atleta de 35 anos, que apoiou publicamente a candidatura a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro, respondeu algumas perguntas de forma ofensiva e mostrou a sua admiração por armas.
Quando perguntado se "daria um tiro na cara" do atual presidente do Brasil com uma espingarda, o atleta publicou enquete para ver a opinião de seus seguidores. No entanto, depois da repercussão negativa por parte de torcedores, instituições e autoridades, o atleta apagou a postagem.

+ Caso de machismo contra árbitra marca partida do Campeonato Paraibano
A CBV repudiou a publicação do ponteiro. Pela Seleção Brasileira, Wallace conquistou grandes títulos, como os Jogos Olímpicos no Rio, em 2016. Em contato com o LANCE! a entidade ressaltou a importância da luta contra a incitação a atos violentos.
- A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade - disse a Confederação.
Clube do ponteiro desde 2021, o Sada Cruzeiro emitiu um comunicado oficial via Instagram. A equipe de comunicação do clube afirmou que não compactua com qualquer tipo de violência.
- O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos - disse o clube.
Após repercussão negativa, Wallace publicou pedido de desculpas aos seus seguidores e ao presidente Lula. Em suas redes sociais, na tarde da última terça-feira, o ponteiro divulgou um vídeo no qual afirma que "jamais incitaria a violência" e ressalta que a postagem nos stories tomou uma "repercussão social negativa".

Fora de Campo
Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio
Há 38 minutos
Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 46 minutos
Fora de Campo
Jogo do São Paulo faz SBT bater audiência da Globo
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP
Há 3 horas
Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 3 horas
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 4 horasMais LANCE!

Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes

Inteligência artificial crava placar em LDU x Palmeiras na Libertadores

IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Torcedor critica Coutinho em vitória do Vasco sobre o Santa Fe: '30 moedas'

STF: Dino cita gigante do Brasileirão em julgamento e viraliza: 'Ah, não'

Lateral vira alvo em Platense x Fluminense após gols: 'Patético'

Lance de Leo Jardim em Vasco x Santa Fe viraliza: 'Já começou'

Decisão da arbitragem em Platense x Fluminense gera revolta: 'Era para vermelho'

Sydney Sweeney é criticada por atletas após campanha com nudez



