Liam Gallagher - Manchester City

Ex-vocalista do Oasis debochou do estilo de jogo de Klopp no Twitter (Foto: Reprodução)

LANCE!
04/01/2019
18:00
Manchester (ING)

O cantor britânico Liam Gallagher, ex-vocalista do grupo Oasis, é conhecido pelas polêmicas fora dos palcos e como um dos mais ilustres torcedores do Manchester City, junto com o irmão Noel. Na última quinta-feira, o músico usou o Twitter para debochar do treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, após importante vitória do seu time, no Etihad Stadium, por 2 a 1, pela 21º rodada da Premier League.

O time de de Pep Guardiola precisava ganhar para diminuir a diferença de sete pontos para os Reds no topo da tabela. Com gols de Sergio Agüero e Leroy Sané, o tima acabou levando a melhor sobre os rivais, que até então, estavam invictos na temporada.

Liam Gallagher debochou do estilo de jogo do treinador alemão, batizado de futebol "heavy metal" pela alta intensidade, pressão agressiva e toque de bola rápido na busca do gol. Na rede social escreveu:

"Futebol hevay metal é minha 'bunda', porque aqui é Manchester City"

A publicação causou polêmica e rapidamente atingiu 3.400 retuites e 21 mil curtidas. Nos comentários, opiniões de todo tipo e um embate entre os torcedores dos dois clubes.

Mais tarde, o cantor voltou a se manifestar e ironizou as críticas recebidas:

"Vejo que todos os mickey mouses do heavy metal perderam o senso de humor e não sabem lidar com isso, levando para o lado pessoal e criticando o meu pandeiro sem necessidade, porque aqui é Manchester City FC", escreveu.