Campeão do mundo com a Alemanha em 2014 relembra bastidores da Copa: 'Bebíamos algumas caipirinhas'
Atleta elegeu período como um dos melhores momentos da vida e elogiou a 'conexão com o povo brasileiro'

O ex-goleiro Roman Weidenfeller, de 42 anos, relembrou os bastidores da conquista da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Em entrevista promovida pela Bundesliga, o campeão mundial demonstrou muito carinho pelo período passado em solo brasileiro.
- Foi um dos melhores momentos da minha vida, ir para o Brasil e jogar a Copa do Mundo. Tivemos um ótimo período, conhecemos o povo brasileiro. Nós saímos várias vezes, íamos para a praia. O tempo sempre estava ensolarado - disse.
+ Jornal revela os 20 donos de times mais ricos do mundo; veja a lista
Em meio a risadas, Weidenfeller também revelou que os jogadores alemães se encantaram com as caipirinhas brasileiras e chegaram a sair para beber no dia anterior aos treinamentos.
- Depois dos jogos, sentávamos juntos em um bar e bebíamos algumas caipirinhas. Perdíamos a hora no bar. Aí acordávamos de manhã para ir para o campo e treinar. Não é fácil quando você bebe cinco ou seis caipirinhas. Mas foi um ótimo momento. Grande conexão com o povo brasileiro - contou.
A seleção alemã ficou hospedada na Bahia durante a disputa da Copa, na cidade de Santa Cruz Cabrália. Na época, os jogadores chamaram atenção por tentarem se aproximar do povo e da cultura brasileira. Os atletas chegaram a visitar uma escola municipal e bater bola com os alunos, além de vestir camisas de times brasileiros.

+ RB Leipzig x Borussia Dortmund: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Copa da Alemanha
Reserva do ídolo alemão Manuel Neuer, Weidenfeller defendeu a seleção entre os anos de 2013 e 2015, mas só entrou em campo cinco vezes no período. Ídolo do Borussia Dortmund, por onde atuou durante 16 anos, ele se aposentou em 2018 como o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do clube aurinegro.

Fora de Campo
Jogo do São Paulo faz SBT bater audiência da Globo
Há 42 minutos
Corinthians
Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP
Há 1 hora
Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 1 hora
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 2 horas
Corinthians
Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes
Há 7 horas
Fora de Campo
Inteligência artificial crava placar em LDU x Palmeiras na Libertadores
Há 8 horasMais LANCE!

IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Torcedor critica Coutinho em vitória do Vasco sobre o Santa Fe: '30 moedas'

STF: Dino cita gigante do Brasileirão em julgamento e viraliza: 'Ah, não'

Lateral vira alvo em Platense x Fluminense após gols: 'Patético'

Lance de Leo Jardim em Vasco x Santa Fe viraliza: 'Já começou'

Decisão da arbitragem em Platense x Fluminense gera revolta: 'Era para vermelho'

Sydney Sweeney é criticada por atletas após campanha com nudez

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

Lédio Carmona comenta ida de Coutinho ao Santos: 'Nunca foi'



