Caio Ribeiro reprova atitude e manda recado para torcida do Palmeiras
Verdão foi eliminado para o Corinthians no Allianz Parque

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras perdeu para o Corinthians no Allianz Parque, nesta quarta-feira (6), por 2 a 0, e deu adeus a Copa do Brasil. Após a partida, a maior parte da torcida do Palmeiras presente no estádio vaiou e xingou Abel Ferreira. Caio Ribeiro, comentarista da Globo, reprovou a atitude e mandou um recado para a torcida do Palmeiras
Com gols de gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o clube agora espera o sorteio na próxima terça-feira para conhecer seu adversário na fase seguinte.
➡️Ídolo do Palmeiras cobra atletas e Leila após eliminação: ‘Tem que ser cobrada’
Comentarista da Globo, Caio Ribeiro reprovou as vaias da torcida do Palmeiras direcionadas a Abel e jogadores. Ele afirmou que os envolvidos merecem mais carinho por parte dos palmeirenses.
- Grande parte desse elenco foi campeão em 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024. Eu acho que esses caras merecem um pouco de carinho. Acho que esses caras já deram muitas alegrias para a torcida do Palmeiras para serem vaiados em uma desclassificação absolutamente normal. Merecem um voto de confiança, porque os grandes ou alguns dos maiores anos do Palmeiras foram sob a gestão do Abel - declarou Caio Ribeiro para a torcida do Palmeiras.

Como foi o jogo que marcou a eliminação e revoltou a torcida do Palmeiras
O primeiro tempo foi intenso desde os primeiros minutos, como já se esperava. Logo no início, Weverton fez duas grandes defesas em sequência, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 14 minutos, Anderson Daronco foi chamado pelo VAR e, após revisão, expulsou Aníbal Moreno por uma cabeçada em Martínez.
Mesmo com um a menos, o Palmeiras manteve a postura ofensiva e teve mais presença no campo de ataque, embora tenha finalizado apenas uma vez com perigo: uma cabeçada firme de Gustavo Gómez, defendida por Hugo Souza em cima da linha.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Já nos minutos finais da etapa inicial, o Corinthians perdeu Memphis por lesão muscular, mas abriu o placar mesmo com dez jogadores em campo. Aos 42 minutos, Garro cobrou escanteio, Raniele escorou de cabeça na segunda trave, Matheus Bidu dominou na pequena área e finalizou de canhota.
Após o gol, a comemoração de Bidu gerou irritação entre os jogadores do Palmeiras, o que levou a uma confusão generalizada. Giay e Yuri Alberto acabaram advertidos na sequência do entrevero, típico de clássicos disputados com torcida única.
Para o segundo tempo, Abel Ferreira resolveu mudar o ataque e trocou Vitor Roque por Flaco López, apostando na força aérea do argentino para incomodar a defesa do Corinthians. Antes dos dez minutos, a melhor chance de gol para os donos da casa, quando Giay fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e rolou para trás. Maurício chegou chutando, mas a bola saiu raspando a trave de Hugo Souza. O castigo não demorou a chegar. Aos 13 minutos, Garro quebrou falta da esquerda na cabeça de Gustavo Henrique, que ampliou o marcador.
Após o segundo gol alvinegro, o jogo ficou picotado, com muitas discussões, faltas e pouca bola rolando. Com isso, o tempo passava e o Corinthians controlava o jogo, sem ter o gol de Hugo Souza ameaçado.
Com a eliminação sacramentada, a torcida do Palmeiras passou a protestar. Disparou contra a presidente Leila Pereira, chamou os jogadores de "sem vergonha" e não pouparam nem o técnico Abel Ferreira. Enquanto uma parte apoiava o treinador, outra pedia a saída do português, que aplaudiu os protestos. Um fim de jogo melancólico para o Palmeiras, que mostra que a pressão será um fator presente nos próximos dias no alviverde.
Do outro lado, a vitória sobre o rival dá uma tranquilidade para a sequência da temporada do Corinthians, que mantém vivo o sonho do título da Copa do Brasil.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias