Bia Haddad comenta acusação de violência doméstica contra Thiago Wild: ‘Falar sobre o assunto é importante’

Tenista apontou que se interessa em ter um engajamento maior em causas de violência contra mulher

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Bia fez campanha histórica em Roland Garros (Elsa / AFP)

Escrito por

A tenista Bia Haddad, que fez campanha histórica para o Brasil em Roland Garros, comentou sobre a acusação de violência doméstica de uma ex-namorada contra Thiago Wild, que também foi destaque no saibro francês na última semana. Em entrevista ao "O Globo", a número 14 do mundo falou que conhece a família do compatriota e espera o julgamento para se posicionar de forma assertiva e adequada.

- Conheci o Thiago muito jovem. Conheci a irmã dele, o pai. Sobre esse caso, acho que nem ele ainda está falando, porque não foi julgado. Por agora, não teria nada a dizer, a não ser sobre o tênis excelente que ele jogou nessa semana. Prefiro que essa história tenha um fechamento para definitivamente me pronunciar - disse.

Apesar do posicionamento, Bia destacou que o assunto precisa ser debatido e apontou que se interessa em ter um engajamento maior em causas de violência contra mulher.

- Falar sobre esse assunto é importante, passar a limpa no mundo em qualquer esporte e setor. A violência contra a mulher é uma história que tem que ser, sim, falada. Até me toca, para falar mais sobre isso futuramente, estar envolvida nessa luta e conseguir ajudar outras pessoas - concluiu.

THIAGO SE APRESENTOU À JUSTIÇA
Após a maior campanha de sua carreira, com terceira rodada de Roland Garros, Thiago Wild retornou ao Rio de Janeiro e se apresentou à Justiça perante a denúncia aceita pelo Ministério Público.

Ele emitiu comunicado através de sua assessoria de imprensa e também fez cobranças à sua Ex, Thayane Lima, que segue nos Estados Unidos e também com um processo de tentativa de extorsão ao atleta.

- Após encerrar sua participação no torneio de Roland Garros, na França, o tenista Thiago Wild viajou diretamente para o Rio de Janeiro para se apresentar à Justiça e tomar ciência do processo criminal iniciado pelo Ministério Público daquele Estado. A partir de agora a defesa do atleta apresentará ao Poder Judiciário todos os elementos que possui e que demonstram a inconsistência das acusações formuladas e comprovam sua inocência - diz trecho da nota.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter