Benjamin Back

Benja é corintiano assumido (Foto: reprodução)

LANCE!
19/10/2020
13:44
Rio de Janeiro (RJ)

O apresentador e jornalista da Fox Sporta Benjamin Back, o Benja, fez um desabafo, nesta segunda-feira, depois que colegas de profissão tiveram os telefones vazados em grupos de Whatsapp e foram vítimas de ameaças em razão do caso Robinho. Nomes como Ana Thais Matos, Carlos Cereto, Marilia Ruiz e Rodrigo Capelo precisaram desativar o Whatsapp e procurar as autoridades depois dos ataques. 


– A função do jornalista é informar, é divulgar, é noticiar. O jornalista também tem a opinião dele. Nós brigamos tanto tempo para ter democracia no país e a democracia não é ouvir só o que a gente gosta, mas sim entender e respeitar todos os lados. Hoje vi uma notícia que me deixou muito triste. Vazaram telefones de jornalistas da Globo, Cereto, Ana Thais e da Band como a Marília Ruiz, que trabalhou comigo no LANCE!. Isso não se faz. Democracia é saber respeitar a opinião dos outros, mesmo quando não agrada. Vazar telefone, ameaçar, xingar, isso não é democracia. Não foi por isso que lutamos por tanto tempo. Vamos respeitar – apelou Benja.

​Segundo o portal Uol, a Globo está dando suporte jurídico aos profissionais, além de segurança pessoal. Os ataques foram reportados à Polícia especializada em crimes virtuais.