Ao L!, Athirson exalta carinho da torcida: 'Meu sonho sempre foi ser atleta do Flamengo'
Ex-jogador foi o convidado do 'De Casa com o LANCE!' e relembrou o começo de sua carreira no Rubro-Negro e sua relação com os torcedores após a aposentadoria

Nesta segunda, o ex-jogador Athirson foi o convidado do 'De casa com o LANCE!' e comentou sobre momentos de sua carreira, desde o início na base do Flamengo. Ele também destacou a importância das redes sociais para compreender melhor o reconhecimento da torcida após a sua aposentadoria. O ex-atleta, de 43 anos, também salientou o que mudaria na vitoriosa carreira. Confira essas e outras respostas do ídolo do Flamengo.
Começo de carreira no Flamengo
- Meu pai era sócio do Flamengo e eu jogava lá. Meu pai morava na Urca e eu jogava na escolinha lá. Cheguei na base no pré-mirim e joguei lá desde os 8 anos. Entre 15 e 16 anos que comecei a crescer e ganhei corpo. Naquela época não existia trabalho de musculação na categoria de base e só trabalhava isso no profissional. Isso, de certa forma, retardava um pouco. Mas graças a Deus maturei no momento certo. Comecei a crescer, ganhei força e cheguei nos profissionais. Com 18 anos já estava jogando o Campeonato Carioca, mas no banco. Fui campeão no mesmo ano, assim como na Copa Ouro. Já em 97, já era titular, mas tive duas lesões no tornozelo e o Zé Roberto chegou no Flamengo. Joel (Santana) até disse que iriam me emprestar, mas disse que não queria. Fui para o Santos e comecei a deslanchar, e voltei para o Flamengo totalmente maduro, sendo campeão carioca e da Mercosul.
Reconhecimento da torcida
- Na nossa geração não existe rede social. Só existia o reconhecimento do torcedor quando encontrávamos em algum lugar, no estádio ou no aereoporto, sempre pedindo autógrafos. Hoje, com as redes sociais, nós vemos a importância que nós tínhamos. Eu não tinha essa noção. E quando começa a receber elogios como "um dos maiores laterais do Flamengo" é porque você deixou alguma história dentro do clube. Isso você não compra, você conquista dentro do campo. Com as redes sociais, eu vejo a importância que eu tive para o Flamengo e tenho essa noção. Fico muito feliz porque meu sonho sempre foi ser atleta do Flamengo.
O que mudaria na sua carreira com o olhar de hoje?
- Acho que não teria ido para a Itália. Ficaria aqui até a Copa do Mundo e depois seria vendido. São coisas da vida. Além da proposta boa, era um projeto internacional muito bom. E o outro momento era quando estava na Alemanha e voltei para o Brasil. Deveria ter ficado por lá. Mas com os problemas de saúde da minha filha, acabei retornando ao Brasil. Hoje, com outra cabeça, tomaria essas atitudes. Por isso a gestão de carreira do atleta é muito importante.
SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'
O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

Fora de Campo
Expulsão de Abel Ferreira em LDU x Palmeiras repercute: 'Insuportável'
Há 27 minutos
Fora de Campo
Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'
Há 41 minutos
Fora de Campo
Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'
Há 53 minutos
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos
Há 1 hora
Fora de Campo
Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'
Há 1 hora
Fora de Campo
Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'
Há 1 horaMais LANCE!

Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio

Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão

Jogo do São Paulo faz SBT bater audiência da Globo

Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP

Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos

Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'

Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes

Inteligência artificial crava placar em LDU x Palmeiras na Libertadores

IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'



