Montagem - Roger Flores, Denílson, Edílson Capetinha e Craque Neto

Roger, Denílson, Edílson e Neto são figuras de destaque das transmissões esportivas brasileiras (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/10/2019
13:43
Rio de Janeiro (RJ)

O ex-atacante Edílson "Capetinha" fechou, nesta terça-feira, com a Band para ser o mais novo comentarista esportivo do canal. Edílson, no entanto, não é o único ex-boleiro que resolveu pendurar as chuteiras e seguir nas telinhas avaliando o futebol. O L! relembra alguns dos atletas que deixaram suas marcas no futebol brasileiro e internacional e que hoje vivem dos palpites e avaliações dentro das emissoras.


Edílson "Capetinha"

Edílson Capetinha
Edílson fechou contrato com a Band (Foto: Reprodução/TV)

O "Capetinha" cansou muitos adversários dentro e fora de campo com seu estilo ousado, tanto com a camisa do Corinthians, Flamengo e da Seleção. Agora como comentarista, essa será uma das primeiras experiências do ex-jogador nas frentes das câmeras comentando as partidas pela Rede Bandeirantes.

Roger Flores

Roger Flores - Comenterista
Roger foi conquistando seu espaço na Globo (Foto: Reprodução)

O ex-meio-campista é um dos exemplos que boleirões também têm seu espaço na televisão. Depois de pendurar as chuteiras, e com passagens por Fluminense, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, entre outros, Roger foi ganhando espaço na Rede Globo e foi premiado com o programa "Boleiragem", além de comentar os jogos pelo Grupo Globo.

Júnior

Júnior na Globo
Ídolo do Flamengo é comentarista do Grupo Globo (Foto: divulgação TV Globo)

O ídolo do Flamengo já passou pelo futebol de campo, futebol de areia, e volta e meia se arrisca nas rodas de samba. Mas foi como comentarista esportivo que o "Maestro" Júnior se fixou por anos no Grupo Globo. Com mais tempo de casa do que outros ex-boleiros desta lista, Júnior costuma a comentar os jogos com mais frequência, principalmente os da Seleção.

Walter Casagrande

Casagrande
Casão em seu quadro na Rede Globo (Foto: Reprodução)

Ídolo do Corinthians, o ex-atacante foi bastante criticado por seus comentários redundantes no início de sua trajetória na televisão. Casagrande também foi abrindo seus caminhos na emissora e conta com um quadro exclusivo no Globo Esporte em São Paulo, além das transmissões da Seleção.

Zinho

Zinho tem atrito com PVC
Zinho chegou a pedir mais espaço para comentar nos programas (Foto: Reprodução/Fox Sports)


O ex-jogador tetracampeão em 1994 pela Seleção é uma das figuras conhecidas pelos torcedores na Fox Sports. Zinho ainda chegou a fazer pausas na carreira de comentarista para ser dirigente, em 2012, porém, tempos depois retornou ao estúdios da emissora esprotiva.

Carlos Alberto

Derrota do Real Madrid rende memes com Carlos Alberto
Meme brinca com o comentário de C. Alberto sobre a fase do Real Madrid (Reprodução)

O polêmico ex-jogador parece estar abusando de seu estilo "sincerão" para soltar comentários complicados na Fox Sports. Depois de ser criticado por avaliar a parte técnica do Real Madrid e se recusar a chamar o artilheiro do Brasileirão, Gabriel Barbosa, do Flamengo, de Gabigol, o mais novo comentarista irritou alguns torcedores que acompanham os programas do canal.

Caio Ribeiro

Caio Ribeiro - Comentarista da TV Globo
"Caioba" é comentarista do Grupo Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)

Ex-atacante do Flamengo, São Paulo, entre outros clubes, Caio Ribeiro foi mais um dos boleirões que conseguiram se desligar de seu perfil em campo para brilhar na televisão. Com seu estilo calmo ao avaliar as partidas, Caio se tornou um personagem cada vez mais carismático aos torcedores.

Neto

Neto
Neto é apresentador de "Os Donos da Bola" (Reprodução/Band)

O ex-jogador e ídolo do Corinthians é um dos grande nomes do futebol da Band. O comentarista usa e abusa pelo seu amor ao Timão para cornetar os rivais. Embora muitos torcedores critiquem o estilo do "Craque" Neto, o ex-atleta também recebe muitos elogios por sua sinceridade nas avaliações em seu programa no canal.

Denílson

Denílson
"Denílson Show" é comentarista na Band (Foto: Divulgação)

O ex-atacante, pentacampeão com a camisa amarelinha em 2002, aproveita seu jeito bem-humorado nos comentários para brincar com a rivalidade entre os clubes e ainda contar com o carinho dos torcedores. Denílson participa do programa "Jogo Aberto" com a apresentadora Renata Fan e não perde tempo quando o assunto é cornetar os clubes rivais e alimentar as brincadeiras saudáveis do esporte.