MP-RJ arquiva caso sobre acusação de racismo envolvendo Ramírez e Gerson
Entendimento do Ministério Público do Rio de Janeiro foi de que não havia provas suficientes para a devida comprovação do ato

O Ministério Público do Rio de Janeiro optou pelo arquivamento do caso envolvendo a acusação de racismo feita pelo meio-campista Gerson, do Flamengo, contra o também meio-campista Juan Pablo Ramírez, do Bahia, em partida entre as duas equipes disputadas pelo Brasileirão de 2020 no Maracanã em 20 de dezembro.
A conclusão do inquérito deu a entender que não havia provas suficientes para sustentar o indiciamento da Polícia Civil em fevereiro deste ano, quando Ramírez foi acusado de injúria racial com base nas investigações e depoimentos colhidos.
Enquanto o Flamengo não se pronunciou sobre o tema, o Bahia emitiu uma nota oficial reforçando que, desde o indiciamento, apoiava seu atleta por acreditar em conceitos como "a presunção de inocência do atleta e a necessidade de se produzir prova robusta e incontestável".
Confira a íntegra da nota publicada pelo Bahia sobre o tema
O Esporte Clube Bahia vem a público registrar o arquivamento do inquérito instaurado em face do meia-atacante colombiano Índio Ramírez por parte da Justiça do Rio de Janeiro.
No dia 4 de fevereiro, divulgamos nota oficial em que afiançamos à torcida e à sociedade que a decisão da Polícia Civil havia sido "absolutamente despida de qualquer fundamentação probatória". Agora, temos a notícia de que o próprio Ministério Público daquele Estado concordou.
No mesmo texto, escrevemos:
"Em todos os momentos do episódio, o Bahia se comportou em busca da verdade, considerando a presunção de inocência do atleta e a necessidade de se produzir prova robusta e incontestável. Sem a apresentação de fatos novos, a diretoria seguirá apoiando Ramírez e tem convicção de que será feita Justiça, ao tempo em que reafirma a sua posição de clube expoente da luta antirracista no futebol brasileiro".
Com a situação resolvida tanto na esfera desportiva quanto criminal, onde foi acompanhado pelos advogados Cristiano Possidio e Milton Jordão, Juan Pablo dará continuidade à recuperação de sua cirurgia no joelho ainda mais tranquilo e determinado a voltar o quanto antes a defender o Esquadrão.

Fora de Campo
ESPN e SportyNet fazem acordo para transmissão da Serie A Italiana no Brasil
Há 3 minutos
Fora de Campo
Sormani alerta sobre rebaixamento após derrota do Santos
Há 2 horas
Fora de Campo
'Futebol zero': Mauro Cezar critica empate de Palmeiras e Internacional
Há 3 horas
Fora de Campo
Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo
Há 4 horas
Fora de Campo
Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro
Há 5 horas
Fora de Campo
Felipe Melo manda recado a Abel Ferreira após empate do Palmeiras
Há 6 horasMais LANCE!

PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda

Derrota de João Fonseca em Montreal repercute: 'Temos que aceitar'

Tabela do Brasileirão: rodada 22 termina com gigantes no Z-4

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel após empate com o Internacional

Torcida do Santos manda recado a Cuca após derrota para o Athletico

Lance de Gabigol em Santos x Athletico-PR viraliza: 'Loucura'

Falha de Tiago Volpi contra o Corinthians viraliza: 'Bizarra'

Veja os gols da vitória do Corinthians sobre o RB Bragantino

Gol antológico em Flamengo x Vitória choca torcedores: 'Absurdo'

Veja os gols do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão

Lance de Gabriel Brazão revolta torcedores do Santos: 'Não aprende'

Gol perdido em Palmeiras x Internacional revolta torcedores: 'Desaprendeu'

Vitor Roque vira assunto em Palmeiras x Internacional: 'Não tem'



