Árbitro da elite brasileira assume ser homossexual: 'Passei a vida sacrificando o que sou'
Profissional disse que por esse motivo cresceu odiando o futebol, mas acabou precisando criar um personagem para ser aceito

O árbitro mineiro Igor Benevenuto, membro do quadro da Fifa, assumiu ser homossexual no podcast do "ge", "Nos Armários dos Vestiários". Ele afirmou que passou a vida "sacrificando" quem ele era com medo da homofobia e do preconceito no meio do futebol.
Igor reforçou que por esse motivo cresceu odiando o futebol, mas acabou precisando criar um personagem para ser aceito.
- O futebol é um esporte que eu cresci odiando profundamente. Não suportava o ambiente, o machismo e o preconceito disfarçado de piada. Para sobreviver na rodinha de moleques que viviam no terrão jogando bola, montei um personagem, uma versão engessada de mim. Futebol era coisa de 'homem', e desde cedo eu já sabia que era gay. Não havia lugar mais perfeito para esconder a minha sexualidade. Mas jogar não era uma opção duradoura, então fui para o único caminho possível: me tornei árbitro - disse.
+ Igor Benevenuto diz que repensa carreira após ameaças: 'Família não sai de casa'
- Tenho 41 anos, 23 deles dedicados ao apito. Até hoje, nunca havia sido eu de verdade. Os gays costumam não ser eles mesmos. Limitando nossas atitudes para não desapontar a expectativa do mundo hétero. Passei minha vida sacrificando o que sou para me proteger da violência física e emocional da homofobia. E fui parar em um dos espaços mais hostis para um homossexual. Era por saber disso que eu odiava o futebol - completou.
Igor disse que escondeu a homossexualidade por muito tempo por causa da igreja que frequentava.
- Por um tempo, acreditei que havia algo de muito errado comigo, porque, apesar de respeitar a igreja, essa doutrina falhava miseravelmente com o que eu sentia - disse.
Ele completou dizendo que se interessou pela arbitragem assistindo a Copa do Mundo de 1994.
- Foi justamente naquele ano que a Fifa aprovou a mudança dos uniformes dos juízes para o Mundial dos Estados Unidos. O preto deu lugar a cores vibrantes — camisas prateadas, amarelas e rosa. Fiquei enfeitiçado pelo combo — as cores e o cara que controlava tudo. No dia seguinte, na pelada com os meninos, avisei que não iria mais jogar. Queria comandar a partida - revelou.

Fora de Campo
Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento
Há 21 minutos
Lance! Negócios
Caros e desejados: conheça o mercado de cards colecionáveis
Há 1 hora
Fora de Campo
CBF anuncia amistosos do Brasil e divide opiniões: 'Não esperava'
Há 2 horas
Fora de Campo
Wesley, ex-Flamengo, choca ao mostrar alto valor gasto em 'skin' de CS
Há 2 horas
Fora de Campo
Cena de Hulk e Raphael Claus em Fluminense x Bahia impressiona: 'Atropelou'
Há 2 horas
Fora de Campo
Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'
Há 3 horasMais LANCE!

Declaração de Jardim irrita torcedores do Flamengo: 'Agora acabou'

Barboza vira assunto em Vitória x Palmeiras: 'Abismo'

Torcida do Fluminense manda recado a Zubeldía após empate com o Bahia

Vitória x Palmeiras: ex-árbitro analisa polêmicas e aponta erro capital

Torcedores reagem à fala de Ancelotti sobre Brasil na Copa: 'Esqueceu'

Torcida do Flamengo perde a paciência com titular após empate: 'Ridículo'

Mauro Cezar critica Jardim no Flamengo: 'Destruiu o que herdou'

Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube

Veja o gol da classificação do RB Bragantino na Sul-Americana

Gol perdido por Canobbio em Fluminense x Bahia revolta: 'Inacreditável'

Quem era Tássio, ex-jogador do Botafogo que morreu em ventania no Rio?

Árbitro expulsa dois do Vitória no mesmo lance contra o Palmeiras

Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras



