Ana Thaís exalta título da Espanha na Copa mesmo com climão entre jogadoras e técnico
Comentarista cita as reinvindicações das atletas contra a federação espanhola
A jornalista Ana Thaís Matos destacou a conquista da Copa do Mundo Feminina pela Espanha, neste domingo (20), ao bater a Inglaterra, por 1 a 0, mesmo com o atrito entre as jogadoras espanholas e o técnico da equipe, Jorge Vilda.
- Espanha campeã do mundo! Com a reivindicações das atletas para serem levadas mais a sério e todo mundo saiu vencedor. O time que foi ao fundo do poço e soube se reerguer. Mérito das atletas pela coragem, mas também do treinador que soube encontrar recursos técnicos na equipe - escreveu.
- Já a Inglaterra fez uma final frustrante, mas muito dentro do que fez na Copa, oscilante. Sarina (técnica da Inglaterra) tem apenas duas derrotas em copas: duas finais. Earps foi a grande Goleira da copa, junto com a Musovic - completou a jornalista da Globo.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
No fim do ano passado, algumas jogadoras do elenco espanhol criticaram a federação e pediram a demissão de Jorge Vilda. As atletas reclamaram de falta de privacidade, pouca evolução no trabalho e treinos defasados. No entanto, o treinador foi mantido no cargo.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
Durante a transmissão da final da Copa na Globo, neste domingo, a jornalista Bárbara Coelho destacou um "climão" nos treinos da equipe no Mundial. Contudo, o problema não impediu a conquista do torneio, com gol de Olga Carmona.