Wendel volta a treinar no Tricolor; Cria de Xerém é integrado ao elenco

Revelado em 2017, o meia aguarda conclusão da transferência para o Sporting, de Portugal. Pablo Dyego, cria das categorias de base, faz parte do elenco à disposição de Abel Braga

Treino Fluminense
Wendel ao lado de Matheus Alessandro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Escrito por

Principal revelação do Fluminense em 2017, Wendel se reapresentou apenas ontem e fez seu primeiro treino no CT Pedro Antonio com os demais companheiros. O meia, liberado da primeira atividade do grupo na quarta, aguarda a conclusão de sua transferência para o Sporting, de Portugal. Enquanto isso, com contrato em vigor, fará as atividades no clube.

A negociação com o clube português, por sua vez, está encaminhada. No momento, os clubes discutem a forma de pagamento dos 8 milhões de euros, cerca de R$ 31 milhões. O Tricolor das Laranjeiras deseja receber o valor à vista.

A negociação entre Sporting e Fluminense avançou a partir de dezembro, quando o PSG não ser oficializou a compra de Wendel. O time francês não conseguiu efetivar o pagamento de 10 milhões de euros (R$ 38,5 milhões), acordado em agosto de 2017, por conta do Fair Play Financeiro da UEFA.

CRIA DE XERÉM É INTEGRADO

Pablo Dyego, de 23 anos, foi outra novidade no CT Pedro Antonio nesta quinta-feira. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atleta tricolor surgiu atuando como atacante, mas também já jogou como meia e até lateral. 

O jogador passou por empréstimos pela Suécia, Polônia e Canadá. Seu último clube foi o San Francisco Deltas, dos Estados Unidos. Pelo Fluminense, Pablo Dyego nunca teve chance de atuar pelo time profissional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter