LANCE!
11/01/2022
14:16
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense está de volta e iniciou na última segunda-feira a pré-temporada de 2022. Com quatro dos sete reforços à disposição do técnico Abel Braga, o primeiro contato no CT Carlos Castilho foi motivo de celebração para o atacante Fred. Em entrevista à FluTV, o capitão do Tricolor falou sobre o retorno e o encontro com os novos companheiros Willian, David Duarte, Mario Pineida e Nathan.

— Primeiro dia foi de muita resenha primeiro, apresentações. Jogadores novos que chegaram. Ainda não deu tempo de passar o trote na galera, estão faltando muitos. Vamos esperar estarem todos juntos para passarmos o trote. Mas trabalhando firme. Fizemos exames aqui, matamos saudades da resenha, do trabalho. Treinamos em dois períodos. Fizemos físico e depois com bola. Bem legal que o sofrimento pelo menos tem bola pela frente. Ficamos felizes por esse dia ter terminado tão bem – afirmou Fred.

Um dos reforços, Willian exaltou o ambiente do Flu. Entre os que ainda não estiveram com o grupo, Felipe Melo se apresentou nesta terça-feira após cumprir quarentena por Covid-19, enquanto Germán Cano adiou seu anúncio pelo mesmo motivo e é aguardado no Rio de Janeiro na quarta. Cristiano ainda não assinou o contrato.

— Já estava na expectativa na noite anterior. Parece que a gente perde o sono, imaginando como vai ser o encontro com os companheiros. Não tinha dúvida que seria muito bem recebido. Um grupo muito bom, já tinha essas informações. É maravilhoso ser bem recebido, sentir-se bem num ambiente. No primeiro dia. Não só da diretoria, estafe, mas toda a comissão e atletas. Início de um trabalho árduo, mas de um ano de conquistas e abençoado para todos nós. Primeiro dia treino bem intenso. Acredito que é importante começar assim. Pessoal terminou bem cansado, mas daqui a alguns dias vamos estar colhendo esses bons frutos – disse Willian.

Fred - Fluminense
Fred, durante treino do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Outro que ficou fora é o atacante Luiz Henrique, que testou positivo nos testes e Covid-19 feitos no elenco na reapresentação. Ele foi liberado e está em isolamento. A primeira semana de trabalhos será com treino integral terça, quinta e sexta-feira. Na quarta e no sábado as atividades são à tarde. O domingo será de folga para os atletas.

A estreia no Carioca deve acontecer entre os dias 26 e 27 de janeiro, contra o Bangu. O primeiro jogo do Tricolor na Libertadores será no dia 22 de fevereiro, uma terça-feira, fora de casa, no Estádio El Campín, que fica 2.552m acima do nível do mar, em Bogotá, na Colômbia. A volta é em 1º de março, em São Januário.