Fernando Diniz - Fluminense

Fernando Diniz tem decisões a tomar antes do primeiro jogo do Brasileiro (Foto: Lucas Merçon/Flamengo)

Luiza Sá
13/07/2019
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Depois da parada da Copa América, o Fluminense se aproxima do retorno aos gramados. O técnico Fernando Diniz, porém, volta com dúvidas parecidas com as que tinha antes. Entre elas, a disputa entre Agenor e Muriel no gol, além da indefinição sobre Luciano ou outros reforços que ainda podem chegar. O Tricolor volta a entrar em campo nesta segunda-feira, contra o Ceará, no Maracanã, às 20h (de Brasília).

Enquanto Agenor viveu momentos de instabilidade no primeiro semestre da temporada e tenta conquistar a confiança da torcida, Muriel chegou ao Flu depois de um bom ano pelo Belenenses, de Portugal. Em 33 partidas, ele sofreu 40 gols. Apesar dos números mais positivos, o atual titular tem a vantagem de atuar melhor com os pés, algo que Diniz valoriza no sistema de jogo.

O melhor em números é Rodolfo, que foi flagrado em um exame antidoping. A audiência do caso, inclusive, foi adiada e será na próxima segunda-feira, através de videoconferência. Este será apenas um encontro preliminar, sem o julgamento.

O outro setor que ainda vive com indefinições é o ataque. Negociando com o Atlético-MG, Luciano está disposto a deixar o Fluminense. O que ainda emperra o negócio é o Leganés (ESP), dono dos direitos econômicos do atleta. O clube espanhol quer vender o jogador por 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões), mas o clube mineiro quer parcelar o pagamento. Para não completar os sete jogos, a tendência, neste momento, é que ele fique fora da partida. É provável que João Pedro e Pedro façam o trio com Yony González.

Com atividades fechadas quinta-feira, sexta e sábado, Diniz só mostrará um pouco do que pretende fazer no treino aberto do próximo domingo, nas Laranjeiras. Em 16º lugar, o Fluminense busca recuperação no Campeonato Brasileiro e mais regularidade. Além disso, o treinador precisa balancear o elenco pensando também na Sul-Americana, onde enfrenta o Peñarol no próximo dia 23.