Sem priorizar, Flu tem dificuldades para acumular boa sequência
Tricolor não poupa jogadores nas partidas para conquistar o título da Sul-Americana e ficar na parte de cima do Brasileirão

Sem priorizar competições, o técnico Marcelo Oliveira sofre para manter o Fluminense inteiro e continuar com chances reais de bons resultados no Brasileirão e na Sul-Americana. Depois de duas ótimas vitórias em sequência, o Flu levou um passeio do Flamengo no Maracanã, perdendo por 3 a 0. A irregularidade é um dos maiores problemas do Tricolor na temporada.
Com 37 pontos, o time das Laranjeiras ainda não está totalmente livre de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar em nono lugar, são apenas seis pontos o separando a Chapecoense, que abre a zona da degola. Portanto, qualquer sequência negativa pode resultar em um fantasma que o Tricolor não quer enfrentar.
Na competição continental, o Fluminense começa a definir seu futuro no próximo dia 24, contra o Nacional (URU), o adversário mais complicado até o momento, apesar da altitude frente ao Nacional Portosí (BOL) e Deportivo Cuenca (EQU). Se passar chega à semifinal para encarar Bahia ou Atlético-PR, dois times que também podem complicar a vida da equipe. Portanto, para manter a oportunidade de fechar o ano com um título, uma vaga na Libertadores de 2019 e ficar livre da queda, o Flu não prioriza torneios.
- A Sul-Americana estamos lutando para chegar ao título, é difícil. Mas falando de forma realista, não podemos priorizar nada. Temos que atingir a pontuação necessária para ficar completamente livre de qualquer situação de rebaixamento no Brasileiro e talvez galgarmos algo mais importante – é possível - avaliou Marcelo Oliveira.
O problema para ter sequências é tão grande que o Flu ainda não conseguiu chegar a três vitórias consecutivas. Nesta temporada, a equipe carioca só conseguiu esse feito durante o Carioca e na Copa do Brasil, quando bateu Madureira, Caldense, Macaé, Salgueiro, Bangu e Flamengo. No Brasileiro, o Fluminense não sabe o que é isso há mais de dois anos. A última vez foi em 2016, quando o Tricolor bateu o Grêmio na Arena por 1 a 0, o Corinthians, em São Paulo, por 1 a 0, e o Sport, em Edson Passos, por 3 a 1.

Fluminense
Radar dos emprestados: veja como estão os jogadores que pertencem ao Fluminense
Há 20 horas
Fluminense
Naturalização pode aliviar impacto de nova regra de estrangeiros no Fluminense
Há 1 dia
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 dia
Futebol Nacional
MPSP recomenda 4 mil ingressos para torcida do Fluminense contra o Palmeiras
Há 1 dia
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 1 dia
Vasco
Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital
Há 1 diaMais LANCE!

Com base definida, veja os jogadores que se tornaram pilares do Fluminense de Marcão

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Thiago Silva completa 42 anos como referência técnica e pilar do Fluminense

Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o Fluminense até 2030

Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado

Marcão, do Fluminense, tem 2º melhor aproveitamento entre técnicos do Brasileirão

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque

Aos 40, Hulk desafia o tempo e vira protagonista do Fluminense de Marcão

Fluminense respira antes de reta decisiva e ganha tempo para afinar o time



