Flamengo x Fluminense - Julio Cesar e Gum

Fluminense perdeu para o Flamengo no último sábado (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

LANCE!
16/10/2018
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Sem priorizar competições, o técnico Marcelo Oliveira sofre para manter o Fluminense inteiro e continuar com chances reais de bons resultados no Brasileirão e na Sul-Americana. Depois de duas ótimas vitórias em sequência, o Flu levou um passeio do Flamengo no Maracanã, perdendo por 3 a 0. A irregularidade é um dos maiores problemas do Tricolor na temporada.

Com 37 pontos, o time das Laranjeiras ainda não está totalmente livre de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar em nono lugar, são apenas seis pontos o separando a Chapecoense, que abre a zona da degola. Portanto, qualquer sequência negativa pode resultar em um fantasma que o Tricolor não quer enfrentar.

Na competição continental, o Fluminense começa a definir seu futuro no próximo dia 24, contra o Nacional (URU), o adversário mais complicado até o momento, apesar da altitude frente ao Nacional Portosí (BOL) e Deportivo Cuenca (EQU). Se passar chega à semifinal para encarar Bahia ou Atlético-PR, dois times que também podem complicar a vida da equipe. Portanto, para manter a oportunidade de fechar o ano com um título, uma vaga na Libertadores de 2019 e ficar livre da queda, o Flu não prioriza torneios.

- A Sul-Americana estamos lutando para chegar ao título, é difícil. Mas falando de forma realista, não podemos priorizar nada. Temos que atingir a pontuação necessária para ficar completamente livre de qualquer situação de rebaixamento no Brasileiro e talvez galgarmos algo mais importante – é possível - avaliou Marcelo Oliveira.

O problema para ter sequências é tão grande que o Flu ainda não conseguiu chegar a três vitórias consecutivas. Nesta temporada, a equipe carioca só conseguiu esse feito durante o Carioca e na Copa do Brasil, quando bateu Madureira, Caldense, Macaé, Salgueiro, Bangu e Flamengo. No Brasileiro, o Fluminense não sabe o que é isso há mais de dois anos. A última vez foi em 2016, quando o Tricolor bateu o Grêmio na Arena por 1 a 0, o Corinthians, em São Paulo, por 1 a 0, e o Sport, em Edson Passos, por 3 a 1.