Gilberto Fluminense

Gilberto participou normalmente da atividade desta terça-feira, no CTPA (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Joel Silva
09/07/2019
19:01
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-direito Gilberto se recuperou das dores no joelho esquerdo e treinou pela primeira vez nessa intertemporada, com o restante do elenco. Desde que se reapresentou, no dia 24 de junho, o jogador vinha realizando tratamento para se livrar do incômodo que o tirou das últimas duas rodadas antes da pausa para a Copa América.

Apesar de ter participado da atividade sem nenhum tipo de restrição, a comissão técnica prega a cautela sobre a utilização de Gilberto na próxima segunda-feira, contra o Ceará, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Vai depender da sua evolução nos próximos treinamentos. Vale destacar que Igor Julião foi escalado nos três jogos-treino feitos no período.

Além de Gilberto, Pedro, Yony González, Bruno Silva e Digão, que vinham de lesões, também foram desfalques em algumas atividades. No entanto, estão totalmente integrados e à disposição para o próximo jogo. A ausência fica por conta do volante Allan, que terá que cumprir suspensão devido ao cartão vermelho que levou na última rodada, empate em 1 a 1, com a Chapecoense. Yuri deve ser o substituto.