Muriel - Fluminense

Muriel foi apresentado pelo vice-presidente geral, Celso Barros (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Joel Silva
09/07/2019
14:55
Rio de Janeiro (RJ)

O goleiro Muriel foi apresentado oficialmente como novo reforço do Fluminense, o primeiro da gestão Mário Bittencourt. O jogador de 32 anos, que vai usar a camisa de número 27, firmou um contrato até dezembro de 2021 e revelou os motivos que o fizeram fechar com o Tricolor.

- Para mim é uma honra vestir essa camisa. Eu vim de férias para o Brasil, não vim para ficar, inclusive o meu empresário, José Maria Reis, vinha conversando com muitos times. Nos últimos dias surgiu essa possibilidade e não pensamos duas vezes, pela grandeza do Fluminense e tenho muitos amigos que falaram muito bem do clube.


Antes da entrevista, Muriel já treinou com o elenco, começando a adaptação ao Fluminense e também ao estilo do técnico Fernando Diniz, a quem ele fez muitos elogios.

- É uma pessoa que eu admiro muito. Não tive oportunidade de trabalhar com ele, mas joguei contra, quando estava no Bahia e o Diniz no Oeste. Nos últimos anos vem fazendo bons trabalhos. Possui umas ideias diferentes que se destacam perante outros treinadores. Hoje eu vi no treino que tudo é planejado, pensado e isso é muito importante - disse o goleiro Muriel, que completou ao comparar Diniz ao seu treinador no Belenenses.

- Em Portugal, no Belenenses, o meu treinador, o Silas, também tinha esse estilo, gostava de sair jogando, de ficar com a posse de bola. Então foi uma adaptação a isso por lá, foi uma boa experiência. Aqui fui bem recebido e a expectativa é grande de poder ajudar esse clube também.

Regularizado, Muriel já pode entrar em campo na próxima segunda-feira, quando o Fluminense enfrenta o Ceará, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro já se colocou à disposição para jogar.

- O Campeonato Português acabou dia 19 de maio. Eu vinha treinando e mantendo a forma. É claro que tem um período de adaptação e de transição para me recolocar em forma, mas me coloco à disposição para jogar. Terei a semana para trabalhar.

No Fluminense, Muriel reencontra o antigo companheiro de Internacional, o goleiro Agenor. Novamente os dois vão disputar a posição de titular, que no Colorado foi ocupada por Muriel. 

- Agenor é um grande amigo. É algo que levamos com muita naturalidade. Goleiro leva uma amizade maior por trabalhar muito junto. Ele é um grande goleiro e eu vim para ajudar. Um eleva o nível do outro.

Irmão do Alisson


Muriel é o irmão mais velho do Alisson, titular da Seleção Brasileira, do Liverpool e um dos melhores goleiros do mundo. O jogador do Fluminense reiterou a ótima relação que possui com o recém-campeão da Copa América.

- Motivo de muito orgulho tudo que o Alisson tem feito. Ele vem evoluindo e mais feliz ainda por ele poder crescer ainda mais. Encaro com muita naturalidade. Por ser irmão, cada defesa dele é minha também. Vivemos a vida inteira juntos no Inter. A gente sempre troca ideias e sempre vibramos pela conquista do outro. 

Boas vindas de Celso Barros e promessa de pagamento

O vice-presidente geral, Celso Barros, foi quem apresentou o goleiro Muriel. O dirigente fez questão de desejar sorte ao jogador e aproveitou a oportunidade para informar que mais um mês de salário deve ser pago nos próximos dias.

- Desejo sucesso ao Muriel, seja bem vindo e espero que possamos ter muitas alegrias com ele no Fluminense. Quanto as questões de salários, com menos de um mês pagamos uma folha e se Deus quiser, daqui a um tempo curto, vamos pagar outra, tentando regularizar isso em um curto espaço de tempo. Não adianta falar em datas, porque imprevistos acontecem. O que tem nos deixado satisfeitos é que com esse esforço que estamos fazendo, temos tido o entendimento do grupo e certamente não seria um empecilho para a chegada do Muriel.