Patrocinador sofre com crise e Flu busca novas parcerias para 2016

Diretoria busca novos patrocinadores para 2016. Voox e Caixa surgem como alternativa

Uniforme do Fluminense com o novo patrocinador (Fotos: Divulgação)
Uniforme do Fluminense pode receber novos patrocinadores (Fotos: Divulgação)

Escrito por

O torcedor do Fluminense se acostumou em ver a camisa do clube estampar a marca de duas empresas durante muito tempo. A Adidas, atual fornecedora de material esportivo do Tricolor, é parceira do clube há 20 anos e não deve continuar em 2016. Outra marca que todos se acostumaram ver estampada no uniforme foi a Unimed, que encerrou a parceria no ano passado.

Após a saída da Unimed, o Tricolor acertou neste ano com a Viton 44, que foi patrocinadora master, estampando a parte da frente, mangas e costas da camisa tricolor, mas a empresa vive uma grave crise financeira. Ciente disso, a diretoria do Fluminense busca novas alternativas como a Caixa e a Voox, do grupo Cimed, surgem como favoritas.


A Voox já possui uma parceria com o Tricolor. A empresa está nos números das camisas do Fluminense e faz o clube economizar cerca de R$ 1 milhão em suplementação alimentar. Além disso, existe a promessa de aumentar os investimentos em temporadas futuras. O atual contrato vai até o meio do ano que vem. Dono da Voox, o grupo Cimed é conhecido por investir pesado no esporte. Vôlei e automobilismo são exemplos.

A Caixa é uma alternativa também por estar investindo no esporte. Clubes como Corinthians, Flamengo e Vasco, por exemplo, são patrocinadas pela empresa.

De olho em reforços, a diretoria sabe da importância de ter patrocinadores fortes para 2016 (Confira abaixo uma galeria de jogadores que podem pintar no Tricolor).


DRY WORLD PERTO DO ANÚNCIO

O Fluminense está bem próximo de anunciar um novo fornecedor de material esportivo após 20 anos de parceria com a Adidas. O clube tem negociações muito avançadas com a Dry World, uma marca canadense, e a mudança deve ser oficializada ainda este ano. Quem tocou diretamente estas negociações foi o presidente do Tricolor, Peter Siemsen.

Antes de anunciar a mudança, porém, o Fluminense tem uma outra missão: oficializar a rescisão com a Adidas. O Conselho Diretor do clube já aceitou os termos e assim que esse distrato for finalizado, a Dry World será anunciada pela diretoria como nova fornecedora de material esportivo do Tricolor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter