João Mércio Gomes
06/09/2017
06:30
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense acertou a contratação do sérvio Strahinja Karisic, de 20 anos, para reforçar - inicialmente - as divisões de base do clube. O contrato de empréstimo foi publicado nesta terça-feira no BID, minutos após o nome de Robinho. O meia já treina hoje em Xerém e integrará o elenco que disputa o Brasileirão sub-20.

Karisic, meia-armador canhoto, começou a carreira no Rad Belgrado, da Sérvia, e foi convocado para seleção sub-17. Chamou a atenção do Granada, da Espanha, onde passou as últimas duas temporadas como atleta de base. Sem espaço no elenco profissional, foi observado por olheiros e estava próximo de assinar com o Flu Samorin. Antes, em julho, fez um período de testes nas Laranjeiras e agradou a comissão.

Strahinja Karisic
Em julho, Karisic fez testes nas Laranjeiras

Desde o mês passado, o jogador aguardava no Rio de Janeiro o acerto de questões burocráticas para assinar com o Fluminense. Agora regularizado, permanece com o elenco sub-20 treinando em Xerém até dezembro. Como está no último ano permitido na categoria, será avaliado por Abel Braga e pode integrar o time profissional na próxima temporada. 

Strahinja Karisic
No Rio desde agosto, Karisic fala em inglês e espanhol

NOS PASSOS DE PETKOVIC
​Há 20 anos, um velho conhecido da torcida tricolor seguiu roteiro parecido: Petkovic. Em 1997, sem espaço no Real Madrid, o sérvio surpreendeu ao deixar a Espanha e desembarcar no país para tentar a sorte no futebol brasileiro. Na época, com 24 anos, Pet assinou com o Vitória e depois rodou por Flamengo, Vasco e Fluminense no Rio. 

O estilo de jogo de Karisic também tem algumas semelhanças. Apesar de ser canhoto, o meia faz a função de armador e tem qualidade nas bolas paradas, como faltas e escanteios. Costumava usar a camisa 10 na base do Granada.