Nino exalta sua convocação para Seleção, mas alerta: ‘Momento é de ajudar o Fluminense a reagir’
Defensor reconhece que 'vive um sonho', mas destaca desafios que tem na equipe das Laranjeiras
O desafio de ajudar o Fluminense a se reencontrar após a eliminação na Copa do Brasil mobiliza também jogadores que estão em alta na equipe. Anunciado entre os convocados de Ramon Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira contra Guiné e Senegal, em junho, o capitão Nino falou sobre o contraste entre seu momento pessoal e a decepção do Tricolor das Laranjeiras com a eliminação para o rival Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil.
Em entrevista na zona mista após a eliminação da Copa do Brasil no Fla-Flu, o defensor foi categórico ao falar sobre o assunto.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão
- No momento, estou vivendo um sonho. A Seleção é objetivo de todo jogador. Fico meio dividido, claro, nesse momento pessoal e coletivo, mas em momento nenhum penso na Seleção agora - e emendou:
- Faltam alguns dias para que me apresente lá (à Seleção) e estamos numa fase muito importante aqui no Fluminense. Na qual precisamos reagir no Fluminense - explicou.
A delegação brasileira se apresenta no dia 12 de junho, em Barcelona (ESP). Na cidade, o Brasil fará cinco treinamentos antes da partida contra Guiné, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol. A partida seguinte, contra Senegal, será no José Alvalade, estádio do Sporting, em Lisboa.
Enquanto isso, o Fluminense volta a jogar no próximo domingo (4), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa atualmente a 8ª posição, com 13 pontos. O Massa Bruta tem a mesma pontuação, mas está em 10º lugar.