Na volta aos treinos do Fluminense, Diniz sofre com lesões, mas tem a opção de olhar para a base e torcer pelo retorno de peças chaves
Tricolor conta com muitos titulares no departamento médico
Após dois dias de folga, o Fluminense se reapresentou na quarta-feira (14) para iniciar a preparação visando o jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, Fernando Diniz se depara com um cenário não muito animador após o empate com o Goiás.
No domingo (11), o treinador afirmou que a prioridade do Tricolor seria recuperar os jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico no período sem jogos por conta da data Fifa. Por conta das lesões, o Flu entrou em campo sem Marcelo, Alexsander, Paulo Henrique Ganso e Keno (que entrou na segunda etapa).
+ Confira a classificação do Brasileirão
Nesta quarta-feira (14), o clube divulgou um comunicado confirmando uma lesão muscular na coxa direita de Alexsander, que impedirá o meia de atuar por, no mínimo, três meses. O zagueiro Nino atuou como titular no jogo contra o Goiás, mas foi substituído, cortado da convocação da Seleção Brasileira e diagnosticado com um edema no músculo adutor da coxa direita.
O Lance!, apurou que a lesão de Nino não é considerada grave e o Fluminense trabalhará nos próximo dias visando a recuperação do defensor para o duelo contra o Atlético-MG. O meia Ganso e o lateral-esquerdo Marcelo também são esperados em campo na próxima quarta-feira (21), enquanto Keno tem mais tempo de treinamento para recuperar o ritmo de jogo e, quem sabe, voltar ao time titular.
SOLUÇÕES CASEIRAS
Além dos lesionados, o Tricolor das Laranjeiras não sabe se contará com a presença de André, uma vez que o meia serve a Seleção Brasileira e retorna ao Rio de Janeiro no dia da partida contra o Atlético-MG. Com a questão das lesões sendo um tema persistente, Fernando Diniz deveria apresentar mais criatividade para conseguir outros resultados.
O Fluminense conquistou apenas uma vitória nas últimas oito partidas, sendo cinco derrotas. Na lateral-esquerda, a improvisação de Guga pode dar lugar a Jefté ou Esquerdinha, jogadores que são bem avaliados em Xerém. Na função de volante, Edinho também é uma opção, uma vez que seu nome é cada vez mais frequente na lista de relacionados.
Nesta semana, o Tricolor ainda possui sessões de treinos marcadas para quinta-feira e sexta-feira. O elenco recebe folga no fim de semana.