Miguel chega a acordo com o Fluminense e encaminha acerto com o Red Bull Bragantino
Tricolor fica com 30% dos direitos econômicos do atleta de 18 anos, que entrou na Justiça para rescindir de forma unilateral

Mais de um mês depois de conseguir a rescisão com o Fluminense na Justiça, o meia Miguel encaminhou um acerto com o Red Bull Bragantino. Para isso, o estafe do atleta de 18 anos fez um acordo com o clube carioca para encerrar o processo, deixando 30% dos direitos com o Tricolor. A assinatura do vínculo deve acontecer nos próximos dias.
O contrato com o Bragantino será até dezembro de 2022, com opção de renovação por mais cinco anos. O clube de Bragança Paulista fica com 50% dos direitos econômicos, além dos 30% do Flu e de 20% do próprio jogador. A informação foi dada inicialmente pela "Band" e confirmada pelo LANCE!.
Veja a tabela do Brasileirão
A decisão da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro favorável ao meia Miguel aconteceu em 11 de agosto em função do não recolhimento de FGTS e pelo clube alegar "abandono de emprego". Em nota, o Fluminense rebateu a versão do jogador e garantiu que iria recorrer no caso.
Miguel passou a integrar o elenco principal ainda aos 16 anos, em 2019, antes mesmo de assinar seu primeiro contrato profissional. De lá para cá, atuou em poucos jogos, o que provocou a insatisfação de seu pai e empresário, José Roberto Lopes.
Ao longo dos últimos meses, Miguel chegou a ter conversas com Santos e Internacional, mas não avançou nas negociações. O contrato com o Fluminense era válido até 3 de junho de 2022. As conversas para uma renovação nem chegaram a acontecer, especialmente pelo desgaste na relação entre clube e estafe.
Pelo profissional, Miguel tem 20 jogos e apenas 611 minutos. Ele deu quatro assistências. Ele foi titular na estreia do Campeonato Carioca com os atletas do time Sub-23, mas sentiu um mal-estar no primeiro tempo e foi substituído. Depois, sofreu uma lesão muscular e nunca mais foi utilizado. Ele chegou a ser relacionado para os jogos contra Madureira e Portuguesa, quando Roger Machado utilizou apenas os reservas.
Destaque das categorias de base, o jovem era considerado uma das grandes joias do Fluminense nos últimos anos. Ele foi promovido ao elenco principal em 2019, aos 16 anos. Mas a relação fora das quatro linhas teve alguns problemas. Quando ainda estava em Xerém, Miguel deixou o Flu por atritos de seu pai com os diretores da base e foi parar no Vasco. Meses depois, após novas diferenças, desta vez com Eurico Brandão, o Euriquinho, deixou o Cruz-Maltino e retornou.
Apesar de ter idade para atuar no Sub-17, Sub-20 e Sub-23, Miguel não voltou à base depois de ser promovido.

Fluminense
Árbitro de Fluminense x Platense apitou quartas do título de 2023 e nunca viu Flu perder
Há 6 horas
Futebol Nacional
Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas da Libertadores
Há 7 horas
Fluminense
Rival do Fluminense, Platense contrata atacante antes das quartas da Libertadores
Há 9 horas
Fluminense
Fluminense tem Hulk como trunfo para vencer o Vasco no Brasileirão
Há 10 horas
Fluminense
Léo Jance retorna ao Fluminense após empréstimo; clube quer dar rodagem ao jovem
Há 1 dia
Fluminense
Ganso deixa futuro em aberto no Fluminense: 'Livre no mercado'
Há 1 diaMais LANCE!

Fluminense melhora ataque com Marcão, mas defesa ainda preocupa

Invicto contra o Vasco, Marcão defende bom retrospecto em clássicos pelo Fluminense

Setembro Amarelo: relembre relatos corajosos de jogadores sobre a saúde mental

No comando do Fluminense, Marcão celebra Dia do Profissional de Educação Física: 'Orgulho'

Fluminense começa semana de treinos antes de jogos decisivos com novidades

Mário Bittencourt revela acordo com Marcão no Fluminense

Guga lamenta empate do Fluminense e projeta clássico contra o Vasco: 'Decisão'

NFL abre o jogo sobre relação com Flamengo e Fluminsense pelo Maracanã

John Kennedy, do Fluminense, recebe alta e segue em recuperação

Das vaias ao protagonismo: Hulk cresce no Fluminense em momento decisivo

Thiago Silva 'auxiliar-técnico' tem atuação elogiada no Fluminense

Marcão elogia Fluminense, mas lamenta pênalti no fim

'Fluminense sai muito chateado' por pênalti, diz presidente do clube



