Marcão analisa derrota, comenta críticas da torcida e projeta sequência do Fluminense
Técnico do Tricolor destacou que adversário conseguiu neutralizar o time com a marcação e convocou torcedores para retornar ao Maracanã no sábado
Nesta quarta-feira, o Fluminense perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 24a rodada do Brasileiro. Após a partida, que marcou a volta da torcida tricolor aos estádios, o técnico Marcão avaliou os 90 minutos e concedeu o mérito do resultado ao adversário, que soube neutralizar o esquema do comandante do elenco.
- Foi um jogo muito pegado, o treinador adversário até abriu mão do que vinha fazendo e colocou uma equipe muito competitiva. Não foi uma grande atuação das duas equipes, que fizeram marcação forte, e eles tiveram aproveitamento da bola parada. Em alguns momentos, a gente esteve até melhor, trocando a bola, mas a marcação deles estava muito forte e não conseguimos. É mérito deles, então parabéns à equipe, que aproveitou as bolas paradas. A nossa equipe precisa se reorganizar porque sábado já temos outra batalha. O que aconteceu hoje não é bom, mas precisamos pensar na próxima rodada - afirmou Marcão.
O treinador também aproveitou para comentar as substituições do Fluminense. Segundo ele, não há vagas fechadas e as alterações foram feitas com base na necessidade do jogo.
- A gente teve alguns dias de trabalho, e aqueles que vieram fizeram uma semana proveitosa, e por isso trouxemos eles. Se houvesse a possibilidade de colocar eles, fazer isso. O Abel e o Raul fazem as funções no ataque, o John [Kennedy] faz uma função parecida com o Abel, de movimentação. A gente também pensou em colocar mais um na frente, caso o Fred caísse de produção, mas ele conseguiu ir até o fim. Os meninos do meio, também tivemos que tirar e fazer essas duas linhas, com dois na frente. Agora é continuar, vocês veem que os meninos estão produzindo também, e na semana que eles estiverem bem, certamente serão utilizados - disse.
> Confira a classificação da Série A do Brasileiro
Após o primeiro gol do Fortaleza, a torcida cobrou o time e a diretoria do clube pelo resultado. Para Marcão, a volta do público não pode ser encarada como um dos fatores do desempenho em campo. O técnico convocou os tricolores a comparecerem no sábado novamente.
- A gente sabia que em algum momento a torcida iria cobrar. A gente questiona o que aconteceu, mas sempre gostamos do torcedor do nosso lado, apoiando. Se aquela bola do Danilo entrasse, o jogo seria outro. Se conseguíssemos manter a equipe até o final, também. É lógico que, depois que tomamos um gol... Esses jogadores tinham a expectativa com a torcida, de conquistar uma vitória e comemorar junto. Só posso pedir para que a torcida venha também no sábado, porque o apoio é muito importante nessa reta final de campeonato. A gente apoia que o torcedor esteja aqui, seja cobrando ou incentivando, para buscar as vitórias.

+ ATUAÇÕES: Defesa falha duas vezes, e Fluminense perde para o Fortaleza
Marcão, que possui a maior sequência de vitórias na história do Fluminense no Brasileirão, lamentou o revés. Porém, disse compreender a dificuldade do campeonato e garantiu que o objetivo é seguir no caminho dos três pontos a cada rodada.
- O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Fico feliz pela marca alcançada, mas sabia que em algum momento ia acontecer o reverso. Mas com a segurança no grupo, que joga muito junto. Hoje existe a frustração pelo resultado, que não conseguimos entregar para o torcedor, mas amanhã vamos pensar para frente. São jogos muito difíceis, as equipes estão muito parecidas, mas vamos buscar a regularidade para terminar bem - complementou.
No próximo sábado, o Fluminense encara o Atlético-GO, às 16h30, no Maracanã. A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileiro e será transmitida pelo Premiere e Tempo Real do LANCE!

Fluminense
Guga destaca ano especial no Fluminense e mira título da Libertadores
Há 11 horas
Fluminense
Fluminense divulga preços e datas de venda de ingressos para semifinal contra o Palmeiras
Há 11 horas
Fluminense
Renê sente dores no tornozelo e vira dúvida no Fluminense para enfrentar o Coritiba
Há 13 horas
Fluminense
Fluminense vai recorrer após sofrer multa pesada da Conmebol
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense terá um mês sem viagens e quatro jogos seguidos no Maracanã
Há 1 dia
Futebol Nacional
Flamengo x Fluminense: CBF define árbitro para o clássico do Brasileirão
Há 2 diasMais LANCE!

Quem decide? Veja quem mais fez gols que mudaram jogos do Fluminense em 2026

Em alto nível aos 46: por que Fábio nunca jogou pela Seleção Brasileira?

Balanço do DM: Fluminense reduz lista de lesionados; veja quem segue fora e prazos

Guga e Soteldo voltam aos treinos e devem retornar ao time do Fluminense depois da Data Fifa

Thiago Silva se despede da família antes de retornar ao Fluminense: 'Nunca é fácil'

Campeões brasileiros da Libertadores já cumpriam novo limite de estrangeiros da CBF

CBF detalha tabela das quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Cano parabeniza Martinelli por estreia na Seleção: 'Muito orgulho'

Martinelli, do Fluminense, estreia pela Seleção Brasileira em vitória contra Austrália

Maracanã troca gramado e terá sequência decisiva de Flamengo e Fluminense; entenda mudanças

Como Martinelli, do Fluminense, pode se encaixar na escalação da Seleção Brasileira?

Flamengo x Fluminense: venda de ingressos para tricolores é aberta; veja preços e como comprar

Thiago Silva demonstra preocupação com gramado do Maracanã durante jogo da NFL: 'Meu campo'
