Léo - Fluminense

Léo está em fase final de contrato (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
02/10/2018
15:31
Rio de Janeiro (RJ)

A briga pela titularidade no Fluminense continua intensa em algumas das posições e na lateral-direita, Léo não está desperdiçando sua oportunidade. Depois da lesão de Gilberto contra o Cruzeiro, o jogador ocupou a posição e teve bons jogos, ganhando a confiança de Marcelo Oliveira. Seu contrato, porém, vai apenas até o final da temporada. Ele está emprestado pelo Flamengo.

- Confesso que ficava preocupado por não estar jogando. Tinha de jogar para mostrar meu futebol. Costumo pensar sempre em Deus, entregar nas mãos dele, fazer meu trabalho, pois tenho certeza que ele abrirá uma porta, aqui ou em outro lugar - disse Léo, em entrevista coletiva.

Na próxima quinta-feira, o Flu entra em campo para o jogo de volta contra o Deportivo Cuenca (EQU). Depois de vencer o confronto de ida por 2 a 0, o Tricolor está mais confortável para o embate no Maracanã. O lateral, porém, avisa que a equipe não vai entrar mais tranquila em campo.

- Não acho que há relaxamento. Temos que ter atenção. Independentemente do resultado, que foi bom, que dá uma vantagem muito boa, não há nada decidido. Equipe deles é boa. Temos que entrar atentos. Temos 2 a 0 na frente, mas não tem nada decidido. Temos que jogar com inteligência, calma, tocar a bola. Eles vão ter que sair para fazer gol e é nesse momento que temos que ficar espertos e fazer o gol nos contra-ataques - disse, garantindo ainda que a equipe não jogará pelo empate.

- Nosso pensamento é sempre vencer. Lógico que queremos chegar e mostrar bom futebol, vencer por um, dois ou três. Mas sabemos que é difícil. Independentemente do resultado, o importante é sair classificado. Mas nosso pensamento é sempre vencer - afirmou.

Essa partida também deve marcar o maior público do Flu na temporada. A torcida promete fazer grande festa no estádio e Léo enalteceu a participação dos tricolores.

- Sempre bom jogar com a torcida. Ainda mais quando a torcida está em peso. Creio que será um ânimo a mais ver o torcedor enchendo o estádio e apoiando. Creio que dará tudo certo no fim, para comemorarmos essa classificação.

Veja outras respostas da coletiva.

ESQUEMA


Para mim, nem tanto (muda jogar com dois ou três zagueiros). Minha concepção é estar sempre mostrando meu melhor. Independentemente da formação que o Marcelo colocar, eu penso em marcar primeiro, fazer a linha defensiva bem para depois atacar.

Quando vamos enfrentar equipes com jogadores rápidos do meu lado, o treinador pede para subir menos. Mas como Ayrton é muito rápido, não que eu me prive de subir ao ataque, mas prefiro ficar um pouco mais e ajudar na marcação e ir só na boa. E isso acaba ajudando o time.

SUL-AMERICANA


É um torneio complicado. Várias fases, altitude. Mas Flu é time grande, está acostumado a jogar Libertadores, Sul-Americana, Temos que estar sempre focados, buscando títulos. Vamos brigar para conseguir o título da Sul-Americana e estar na Libertadores 2019.

COMPETIÇÕES

Dá para separar. O reflexo é mais pelo cansaço quando os jogos são muito próximos, viagens. Quando tem um tempo para descansar, trabalhar, é mais tranquilo.

DERROTA PARA O GRÊMIO


Abalou não. Futebol é isso aí, vitórias e derrotas. Lógico que ficamos chateados como foi a derrota, estávamos jogando bem e no finzinho, em desatenção nossa, acabamos levando gol. Agora é ficar focado para conseguir a classificação.

GILBERTO

Relação é boa, nós resenhamos. Infelizmente lesão acontece com qualquer jogador. Não é o que queremos para os companheiros. Mas estou feliz pela sequência. Precisamos para ganharmos confiança, e estarmos aptos para jogar os 90 minutos.