Justiça nega pedido de Miguel por liberação antecipada do Fluminense
Jogador de 18 anos busca a rescisão do contrato com o clube e alega débitos de seis meses de FGTS e mais um ano sem o cumprimento de uma promessa de aumento salarial

O meia Miguel teve sua primeira derrota na tentativa de rescindir o contrato com o Fluminense na Justiça. O pedido de liberação antecipada foi negado pela juíza Maíra Automare, da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. A decisão é do dia 10 de maio e veio à tona na noite de quinta-feira inicialmente pelo site "Saudações Tricolores".
> Quem leva? Flamengo e Fluminense se reencontram em decisão do Carioca; relembre Fla-Flus históricos
No despacho, a juíza argumentou que indeferiu a liminar porque é necessária a apreciação do mérito, já que rescisão indireta é justamente o objetivo da demanda da ação. Além disso, a magistrada questionou o segredo de Justiça pedido pelo jogador, que terá 15 dias para apresentar mais fatos e justificar a necessidade de sigilo.
No processo, Miguel alega atraso de cerca de um ano no pagamento de um reajuste salarial previsto em contrato, além de não recolhimento de parcelas do FGTS. O contrato com o Fluminense é válido até 3 de junho de 2022 e ele não vai ao CT Carlos Castilho desde que moveu a ação.
Veja a tabela do Campeonato Carioca
Pelo profissional, Miguel tem 20 jogos e apenas 611 minutos. Ele deu quatro assistências. Ele foi titular na estreia do Campeonato Carioca com os atletas do time Sub-23, mas sentiu um mal-estar no primeiro tempo e foi substituído. Depois, sofreu uma lesão muscular e nunca mais foi utilizado. Ele chegou a ser relacionado para os jogos contra Madureira e Portuguesa, quando Roger Machado utilizou apenas os reservas.

Fluminense
Guga destaca ano especial no Fluminense e mira título da Libertadores
Há 11 horas
Fluminense
Fluminense divulga preços e datas de venda de ingressos para semifinal contra o Palmeiras
Há 11 horas
Fluminense
Renê sente dores no tornozelo e vira dúvida no Fluminense para enfrentar o Coritiba
Há 13 horas
Fluminense
Fluminense vai recorrer após sofrer multa pesada da Conmebol
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense terá um mês sem viagens e quatro jogos seguidos no Maracanã
Há 1 dia
Futebol Nacional
Flamengo x Fluminense: CBF define árbitro para o clássico do Brasileirão
Há 2 diasMais LANCE!

Quem decide? Veja quem mais fez gols que mudaram jogos do Fluminense em 2026

Em alto nível aos 46: por que Fábio nunca jogou pela Seleção Brasileira?

Balanço do DM: Fluminense reduz lista de lesionados; veja quem segue fora e prazos

Guga e Soteldo voltam aos treinos e devem retornar ao time do Fluminense depois da Data Fifa

Thiago Silva se despede da família antes de retornar ao Fluminense: 'Nunca é fácil'

Campeões brasileiros da Libertadores já cumpriam novo limite de estrangeiros da CBF

CBF detalha tabela das quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Cano parabeniza Martinelli por estreia na Seleção: 'Muito orgulho'

Martinelli, do Fluminense, estreia pela Seleção Brasileira em vitória contra Austrália

Maracanã troca gramado e terá sequência decisiva de Flamengo e Fluminense; entenda mudanças

Como Martinelli, do Fluminense, pode se encaixar na escalação da Seleção Brasileira?

Flamengo x Fluminense: venda de ingressos para tricolores é aberta; veja preços e como comprar

Thiago Silva demonstra preocupação com gramado do Maracanã durante jogo da NFL: 'Meu campo'
