Recomendado por Marlon, Dodi pode dar inteligência e modernidade ao Flu
Volante foi contratado para ser o reserva de Jádson e pode se desenvolver ainda mais sob o comando de Abel Braga no Flu

O volante Douglas Moreira, ou Dodi, como prefere ser chamado, chega para dar uma característica diferente ao time de Abel Braga. Chegando o Fluminense aos 22 anos, ele ainda se apresentará ao grande público que não o conhecia durante seu período no Criciúma. Para o amigo de infância Marlon, com quem se reencontrará no Flu, o volante chega para dar muita qualidade ao meio de campo de Abel.
- O Dodi é um grande jogador. Está em formação ainda, mas já tem uma quantidade vasta de jogos, com experiência em primeira e segunda divisão. Creio que ele está preparado, apto para jogar e já se entrosou com o elenco. Por não ser o único jovem, não terá dificuldades em se enturmar - começou o lateral, falando ao L!.
No último jogo do tricolor, contra o Cruzeiro, o camisa 15 ainda não apareceu nem no banco, diferente de Luan Peres. Uma parte disso se deve ao aprimoramento físico que precisará fazer. Franzino, ele começará no Flu um trabalho para adquirir massa e até já iniciou as conversas com a nutricionista tricolor.
Quanto ao que pode apresentar dentro de campo, Dodi jogará na posição de Jádson. O concorrente está bem na temporada e não deve ceder fácil a posição. No entanto, o ex-jogador do Criciúma pode oferecer uma postura mais para frente quando Abel precisar ser mais agressivo e propor o jogo.
- Conheço ele desde sempre, jogamos juntos desde a base. O Dodi tem muitos recursos técnicos e uma intensidade incrível. Essa foi uma das coisas que eu passei para o Abel quando veio me perguntar sobre ele. Eu disse que era um jogador que agregaria muito e que não tínhamos no elenco. É um cara decisivo e muito bem na composição defensiva e ofensiva. É uma temporada muito longa e precisamos fazer o rodízio dos jogadores. Ter atletas prontos e com qualidade é importante e o Dodi é um desses. Vai chegar para ajudar - completou Marlon.
Para o jornalista Bruno da Silva, do portal VAVEL Brasil, Dodi é um jogador moderno, que pode acrescentar ótimas qualidades ao Flu e dar uma boa dor de cabeça ao técnico Abel Braga.
- O Dodi jogou como segundo volante na maior parte do tempo no Criciúma. Diria que é um jogador moderno, organiza a saída de bola, dá qualidade. Os times da Série B normalmente não tem atletas assim, então ele é diferenciado. Tem um QI futebolístico diferente dos companheiros. É um cara que pode ajudar muito no sistema com três zagueiros. É um jogador baixo, mas bastante veloz, carrega bem a bola. O chute não é a melhor característica, mas para carregar no meio-campo é um jogador promissor que o Fluminense pode desenvolver ainda mais - analisou Bruno.
Com Sornoza ainda sem reserva, Douglas Moreira pode chegar para suprir essa ausência em caso de necessidade. Jádson já fez essa função, mas, pelas características, o novo camisa 15 pode aparecer mais na posição. No entanto, apesar de já ter jogado desta forma, esta não é sua principal especialidade.

Fora de Campo
Fluminense x Vasco: IA aponta quem avança na Copa do Brasil
Há 50 minutos
Fluminense
Fluminense aguarda nova proposta pela SAF, diz Montenegro
Há 3 horas
Fluminense
Hércules, do Fluminense, atrai interesse do Zenit
Há 4 horas
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 6 horas
Onde Assistir
Fluminense x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil
Há 8 horas
Copa do Brasil
Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final
Há 11 horasMais LANCE!

Ex-Fluminense dispara sobre Zubeldía: 'Não tenho simpatia'

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Escassez de gols vira preocupação no Fluminense de Zubeldía

Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil

Fluminense x Vasco vai ter arbitragem de Copa do Mundo

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Números mostram como o Fluminense utiliza menos a base com Zubeldía

Fluminense recupera Jemmes, mas segue sem Thiago Silva e Freytes contra o Vasco

Fluminense iguala sequência negativa após 34 anos

Fluminense sofre com baixa eficiência e segue sem vencer pós-Copa

Igor Rabello analisa falta de oportunidades no Fluminense: 'Me prejudicou'

Zubeldía destaca solidez defensiva do Fluminense contra o Vasco: 'Um bom trabalho'

Fala de Canobbio sobre Ramon Abatti Abel viraliza: 'Assustador'


