Yony Fluminense

Yony é o vice-artilheiro do Fluminense com 12 gols, três a menos que Luciano (Foto: Joel Silva/LANCE!)

Joel Silva
24/07/2019
15:33
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense desembarcou na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, com uma grande vitória diante do Peñarol, no Uruguai. Além de conseguir uma boa vantagem para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor retomou a confiança, após quebrar um jejum de oito jogos sem vencer. O grande responsável por isso foi Yony González, que marcou os dois gols. O atacante exaltou bastante o resultado positivo.

- O time precisava muito vencer. Esse jogo dá muita confiança para os próximos jogos do Brasileirão. Agora é descansar e trabalhar. Esperamos conseguir muitas vitórias no Brasileiro para chegar nos primeiros lugares.

Com os gols marcados, Yony chegou aos 12 gols na temporada, igualando o seu melhor ano na carreira, quando defendia o Envigado, em 2015. O colombiano se mostrou feliz, no entanto não está satisfeito, revelando o número ideal que projeta para 2019.

- Estou agora igualado a um ano que eu tive na Colômbia, quando defendi o Envigado. Estou muito feliz, agradecer aos meus companheiros que me ajudam muito para eu fazer gols. O importante é que o time possa vencer sempre e dar alegrias ao torcedor. Ainda teremos muitos jogos. Falo que quero marcar mais do que 20 gols para ajudar ainda mais a equipe. Agora é descansar e se preparar para um jogo difícil que vai ser contra o São Paulo.

Satisfeito com o momento no Fluminense, Yony também comentou a sua questão contratual com o clube, que vai até o fim do ano. A nova diretoria já acenou com a possibilidade de uma renovação, porém as conversas ainda não começaram. O atacante afirmou que se sente bem e tranquilo para resolver essa situação.

- Estou tranquilo, feliz no Rio e feliz no Fluminense. A família também está feliz. Estou pensando em jogar, fazer os gols e ser campeão com o Fluminense. Minha situação contratual vai ser resolvida com a diretoria e com o meu empresário. Estou tranquilo.

Próximos desafios

Apesar da vantagem, o colombiano fez questão de manter os pés no chão, sabendo que a classificação está encaminhada, porém ainda não decidida.

- Vai ser um jogo difícil. Um time que tem uma bola parada complicada. Em alguns lances sofremos muito, mas conseguimos sair com a vitória. Vamos jogar do mesmo jeito, trabalhando forte para vencer e conseguir avançar para as quartas de final.

Antes da decisão com o Peñarol, o Tricolor entra em campo no sábado, contra o São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, situação que o time se encontra bastante pressionado, dentro da zona de rebaixamento. Yony afirmou que isso deixa o elenco triste, mas confia que a equipe vai conseguir dar a volta por cima.

- O time está um pouco triste pela situação. Fazemos bons jogos mas não conseguimos a vitória. Vai ser um jogo importante, pela qualidade que tem o São Paulo. Vamos mostrar o nosso futebol para conseguir o resultado positivo.