Fred e Digão

Fred e Digão durante a primeira passagem do atacante pelo Fluminense (Foto: Ralff Santos/Fluminense)

LANCE!
04/06/2020
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O reencontro de Fred com o Fluminense era um dos mais aguardados do clube. Agora, com tudo já oficializado, o atacante se prepara para voltar às Laranjeiras e, mais do que apenas vestir novamente a camisa tricolor, ele terá a oportunidade de jogar mais uma vez ao lado de alguns velhos conhecidos nessa segunda passagem pelo Flu. Dentre os que atuaram com ele no próprio Fluminense, o zagueiro Digão, o lateral-direito Igor Julião e o atacante Wellington Silva. Além disso, Henrique e Egídio, com quem jogou mais recentemente no Cruzeiro.

Um dos jogadores que fez mais campanha para o retorno de Fred foi o lateral Egídio. Os dois jogaram juntos no Cruzeiro e são amigos também fora de campo. O "Gidão", como é chamado, foi constantemente perguntado sobre o atacante e sempre manifestava a vontade dos dois de que se reencontrassem no Flu. Digão foi outro que já deixou claro o desejo por atuar novamente ao lado do centroavante e chegou a deixar as portas abertas ainda no meio de 2019, quando disse "se ele não estiver feliz lá, que venha ser feliz aqui no Fluminense".


Quando Igor Julião atuou ao lado de Fred ele tinha apenas 18 para 19 anos e era um dos jovens que vinha da base do Fluminense em um conturbado ano de 2013. O lateral também já disse que é fã do atacante e esperava pelo retorno. É o mesmo caso de Wellington Silva, que viu o centroavante de perto em 2010, quando atuou, aos 16 anos, pela equipe principal do Flu após subir da base.  Henrique, quando perguntado, elogiou o camisa 9 e projetou a volta da parceria nas Laranjeiras.

Veja os números de Fred ao lado dos companheiros:

Digão


55 jogos
33 vitórias
11 empates
11 derrotas
36 gols marcados
Digão marcou 1

Igor Julião

7 jogos
3 vitórias
2 empates
2 derrotas
2 gols marcados

Egídio

49 jogos.
26 vitórias
12 empates
11 derrotas
15 gols marcados
Egídio marcou 1

Henrique


54 jogos
23 vitórias
17 empates
14 derrotas
17 gols marcados

Wellington Silva

9 jogos
6 vitórias
2 empates
1 derrota
10 gols marcados
Wellington Silva marcou 1