Fred faz exame, tem edema na coxa direita constatado e vai desfalcar o Fluminense na Libertadores
Atacante sentiu logo no início da partida contra o Ceará, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro

Após passar por exame de ressonância, o atacante Fred teve constatada um edema na musculatura anterior da coxa direita. Assim, o camisa 9 ficará fora do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño (PAR), em Assunção, na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O jogador sentiu logo aos 18 minutos do primeiro tempo no empate por 0 a 0 com o Ceará, na última quarta-feira. Ele deu lugar a Lucca.
+ Fred entra na lista dos 20 jogadores com mais partidas pelo Fluminense. Confira quem mais vestiu o uniforme tricolor
Em coletiva, o técnico Roger Machado reconheceu o tamanho do problema de perder o centroavante. Além do confronto com o Sport no sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Flu terá as oitavas da Libertadores contra o Cerro Porteño (PAR), na terça-feira, fora de casa.
- O Fred é claro que preocupa. É precipitado falarmos alguma coisa porque é preciso fazer o exame. Ainda mais porque ainda temos outras duas opções entregues ao departamento médico e esperamos poder aprontar uma dessas alternativas para o jogo desta terça-feira - disse Roger.
Veja a tabela do Brasileirão
O Fluminense prefere não divulgar prazos em casos de lesões, mas as chances de Fred estar disponível até no confronto de volta, no dia 20, são pequenas. Tudo dependerá da evolução do jogador.
A posição será um problema para o Fluminense. Abel Hernández teve dores no calcanhar direito e Raúl Bobadilla está em transição após sentir a panturrilha direita. John Kennedy segue em trabalho de recondicionamento físico após longo período afastado por Covid-19. Lucca é quem vem sendo o escolhido. João Neto, da base, pode voltar a ser relacionado. Ganso é outro que já foi testado de falso 9.

Futebol Nacional
Mudanças forçadas agitam Vasco e Fluminense antes de jogo pela Copa do Brasil
Há 58 minutos
Onde Assistir
Vasco x Fluminense: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil
Há 3 horas
Fluminense
Preterido por Zubeldía, Igor Rabello ganha chance de ouro no Fluminense
Há 10 horas
Fluminense
Fluminense informa lesões de Thiago Silva e Freytes; confira
Há 23 horas
Fluminense
Ventos no Rio causam danos à sede do Fluminense em Laranjeiras
Há 1 dia
Fluminense
Pouco entrosamento pode desafiar nova dupla de zaga do Fluminense
Há 1 diaMais LANCE!

Cena de Hulk e Raphael Claus em Fluminense x Bahia impressiona: 'Atropelou'

Lista de lesionados do Fluminense cresce às vésperas de decisão contra o Vasco

Torcida do Fluminense manda recado a Zubeldía após empate com o Bahia

Análise: as boas, más e péssimas notícias do Fluminense no empate com o Bahia

Por onde anda Araújo, ex-atacante de Goiás, Cruzeiro e Fluminense?

Soteldo lamenta empate do Fluminense com o Bahia: 'Deixamos escapar'

Classificação do Brasileirão: veja a tabela e simule os jogos

Zubeldía defende titularidade de Hulk no Fluminense: 'Por que não?'

Dê suas notas: Fluminense não aproveita chances e empata com Bahia sem gols

Gol perdido por Canobbio em Fluminense x Bahia revolta: 'Inacreditável'

Fluminense empata sem gols com o Bahia e acumula problemas no Brasileirão

Fluminense homenageia Fábio por 300 jogos pelo clube

Sem Thiago Silva, Zubeldía define escalação do Fluminense contra o Bahia



