Fluminense

Locais foram distribuídos nas Laranjeiras (Foto: Divulgação/Fluminense)

LANCE!
17/10/2018
14:54
Rio de Janeiro (RJ) 

O Fluminense e a Tech Trash firmaram uma parceria para incentivar o descarte correto do lixo eletrônico. Através da instalação de coletores nas dependências das Laranjeiras, a startup recolhe e destina de forma correta materiais como laptops, telefones celulares, tablets, baterias, carregadores, entre outros. Os locais para descarte estão distribuídos na sede. 

De acordo com a ONU, apenas 13% de todo material gerado pelo descarte de eletroeletrônicos no mundo é reciclado. Nacionalmente, os indicadores são ainda piores. O descarte inadequado do lixo eletrônico pode provocar impactos ambientais irreversíveis, como a contaminação do solo e do lençol freático por metais pesados, além de danos diretos à saúde humana.

Por aqui, apenas 2% desses resíduos recebem a destinação adequada, mostrando quanto as ações para aumentar as taxas de coleta e reciclagem desses materiais são emergenciais. Até 2021, serão destinadas no meio ambiente mais 52 milhões de toneladas de lixo eletrônico e o Brasil, só em 2018, somará 1,4 milhão de toneladas a essa estatística.