Fred e Marlon - Treino Fluminense

Além de Fred, Marlon também está à disposição de Abel Braga (Mailson Santana/Fluminense FC)

LANCE!
27/03/2022
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo, o Fluminense enfrenta o Botafogo pela semifinal do Carioca, às 16h, no Maracanã. Para a decisão, Abel Braga não poderá contar com Luiz Henrique, que segue na fisioterapia após sofrer uma pancada no tornozelo. Por outro lado, há a possibilidade de retorno de alguns jogadores, como Fred, Felipe Melo e David Duarte. Nas laterais, Marlon segue à disposição, enquanto Samuel Xavier e Pineida fazem transição e são dúvidas para o confronto. 

Fora dos gramados desde a estreia da Libertadores, Fred vinha se recuperando de uma lesão na coxa. Desde o dia 11 de março, o centroavante está treinando com a equipe e recebendo acompanhamento do departamento médico, que optou por poupá-lo no jogo contra o Olimpia, pela Libertadores. No jogo de ida contra o Botafogo, ele também não atuou. O retorno do camisa 9 estava previsto para o final do mês e pode se concretizar na semifinal do Carioca. 

Na defesa, David Duarte também completou a transição e pode ser relacionado neste domingo. Ele sofreu uma lesão na vitória contra o Nova Iguaçu, pela Taça Guanabara, e desde então está afastado. Felipe Melo, que atua como zagueiro, também pode voltar. O jogador desfalcou a equipe no jogo de ida por conta de um edema na virilha, decorrente de uma pancada sofrida no jogo contra o Olimpia. No último sábado, ele foi fotografado realizando o treino junto ao elenco. Porém, pelo pouco tempo de preparação, pode continuar fora. 

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Nas laterais, Pineida sofreu um choque de cabeça com o goleiro Marcos Felipe no primeiro jogo contra o Alvinegro, mas já retornou ao CT do Fluminense e participou do aquecimento com a equipe durante a semana. Samuel Xavier, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, também participou de parte da preparação, e é dúvida para o confronto.

> Veja e simule a tabela do Carioca

Marlon, por sua vez, está à disposição desde o primeiro jogo contra o Olimpia, pela Libertadores. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão na coxa em um treino e ainda não entrou em campo nesta temporada. Em 2021, ele conquistou a titularidade e agradou a torcida com atuações seguras, mas perdeu espaço após a chegada de Pineida e Cris Silva. Caso Pineida não retorne, é possível que ele volte a ser relacionado.  

No primeiro jogo da semifinal, o Tricolor venceu o Alvinegro por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Além da vantagem de um gol, o Flu tem a seu favor o empate por ter conquistado a Taça Guanabara. O time que avançar à final enfrenta o Flamengo, entre 2 e 3 de abril.