Botafogo x Fluminense - Ganso

Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

LANCE!
26/03/2022
18:23
Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo, Fluminense e Botafogo decidem quem vai para a final do Carioca, contra o Flamengo, que já está classificado. Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor recebe o Alvinegro neste domingo, às 16h, no Maracanã. Para o duelo, Lúcio Flávio terá desfalques importantes, enquanto Abel Braga pode ter os retornos de Felipe Melo e Fred. A partida será transmitida pela Record na TV aberta, pay-per-view e Tempo Real do LANCE! 

O Fluminense pode ter o retorno de dois líderes na equipe. Fred, que estava sendo poupado após se recuperar de lesão, voltou a treinar junto ao elenco nesta semana. Felipe Melo havia sofrido um edema na virilha, após pancada no jogo contra o Olimpia, e também participou de parte da preparação para o clássico, mas também é dúvida. David Duarte, que estava se recuperando de lesão, pode voltar à relação. Porém, Abel Braga terá o desfalque de Luiz Henrique, que segue na fisioterapia após lesionar o tornozelo.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Já o Botafogo não poderá contar com titulares como Matheus Nascimento e Gatito, convocados na Data FIFA. Carli, Carlinhos e Diego Gonçalves sofreram lesões e seguem em recuperação no departamento médico do Alvinegro. O goleiro Diego Loureiro, que atuou no primeiro duelo, sentiu dores na coxa neste sábado e será mais um desfalque. A informação foi divulgada pela Rádio Tupi. Entre os reforços contratados nas últimas semanas, apenas Philipe Sampaio pode entrar em campo por ser o único regularizado até agora. 

> Veja e simule a tabela do Carioca

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Botafogo

Data/Hora:
27/03/2022, às 16h
Local: Maracanã (RJ)
​Árbitro: Paulo Renato da Silva Coelho
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Corrêa Farinha
Onde assistir: Record, pay-per-view e Tempo Real do LANCE!

FLUMINENSE (Técnico: Abel Braga) 
Marcos Felipe; Nino, Manoel (Felipe Melo) e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Cris Silva; Jhon Arias, Willian Bigode e Germán Cano (Fred).
Desfalques: Luan Freitas (cirurgia no joelho), John Kennedy (cirurgia no pé), Luiz Henrique (lesão no tornozelo), David Duarte, Samuel Xavier, Pineida (transição).
Dúvida: Felipe Melo e Fred.

BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
​Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu, Jonathan Silva; Barreto (Breno), Kayque; Luiz Fernando, Chay, Rikelmi (Vinícius Lopes); Erison.

Desfalques: Matheus Nascimento (Seleção sub-20); Gatito Fernández (Seleção Paraguaia); Rafael, Joel Carli, Lucas Mezenga, Diego Gonçalves, Ênio, Carlinhos, Gabriel Tigrão, Maranhão e Vitinho (lesionados); Lucas Piazón, Patrick de Paula, Saravia, Luís Oyama e Victor Sá (ainda não regularizados).