Flu acerta com América-MG e Richarlison está pelos exames
Tricolor chega a acordo com o Coelho e vai comprar parte dos direitos econômicos do jogador. Anúncio da contratação será feito após o resultado dos exames médicos

O Fluminense está muito próximo de anunciar seu terceiro reforço para a temporada 2016: Richarlison, atacante de 18 anos que se destacou neste ano pelo América-MG. Entre o Tricolor e o Coelho o acordo já está bem encaminhado e a diretoria do clube carioca aguarda apenas a realização e o resultado dos exames médicos para anunciar a contratação.
Para tirar Richarlison de Belo Horizonte, o Fluminense vai desembolsar uma quantia milionária. Dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, o América-MG renovou recentamente o contrato do atacante, aumentando a multa rescisória para R$ 20 milhões em caso de transferência para outra equipe brasileira.
Para fechar esta operação, o Tricolor vai comprar metade da parte do América-MG, que possibilita o clube mineiro a ter ganho em uma eventual negociação futura. Os outros 30% dos direitos econômicos são de dois clubes do Espiríto Santo.
Na negociação por Richarlison, o Fluminense venceu a concorrência de Palmeiras e um clube gaúcho. Além disso, equipes da Europa, como o Basel (SUI) também demonstraram interesse em contratar o jogador, mas a direção do América-MG entendeu que seria melhor para o jovem atacante que ele atuasse no futebol brasileiro neste primeiro momento.
A ascensão de Richarlison em 2015 foi meteórica. O jogador começou a temporada na equipe juvenil, chegou aos juniores até ter sua primeira oportunidade no profissional, em junho, quando foi relacionado para a partida contra o Atlético-GO, no Independência, pela Série B. Dali em diante, não deixou mais a equipe principal. Ao todo, foram 24 jogos e nove gols marcados.

Fluminense
Radar dos emprestados: veja como estão os jogadores que pertencem ao Fluminense
Há 2 horas
Fluminense
Naturalização pode aliviar impacto de nova regra de estrangeiros no Fluminense
Há 15 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 17 horas
Futebol Nacional
MPSP recomenda 4 mil ingressos para torcida do Fluminense contra o Palmeiras
Há 17 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 19 horas
Vasco
Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital
Há 19 horasMais LANCE!

Com base definida, veja os jogadores que se tornaram pilares do Fluminense de Marcão

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Thiago Silva completa 42 anos como referência técnica e pilar do Fluminense

Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o Fluminense até 2030

Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado

Marcão, do Fluminense, tem 2º melhor aproveitamento entre técnicos do Brasileirão

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque

Aos 40, Hulk desafia o tempo e vira protagonista do Fluminense de Marcão

Fluminense respira antes de reta decisiva e ganha tempo para afinar o time
